TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A função

Tese: A função. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  Tese  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 4

A Klabin com 109 anos de tradição, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única fabricante de cartões para embalagens de líquidos da América Latina. Em todas suas as etapas produtivas, a Diretoria de Supply Chain está presente como responsável pelo fluxo de materiais e pelo controle dos níveis de estoques.

A função dessa diretoria é altamente estratégica e fundamental na conquista de eficiência. Por isso, conta com cinco gerências:

1.Compras de Diretos: adquire itens que serão utilizados diretamente no processo produtivo, como insumos e energéticos de origem fóssil.

2. Compras de Indiretos: responsável pela aquisição de serviços, investimentos e materiais necessários para as operações da Klabin.

3. Planejamento Integrado: assegura a eficiência operacional dos negócios por meio do processo de Sales&Operation Planning. Responsável pelas áreas de Gestão de Estoques e Almoxarifados; PCP (Kraftliner) e cadastro unificado de materiais e serviços.

4. Logística: prestador de serviços interno que apoia as áreas de negócios, seja com aquisição de serviços ou gestão operacional, desde a colheita das florestas e o abastecimento das fábricas até as entregas de nossos produtos aos clientes, além de realizar a gestão da frota própria Klabin.

5. Comércio Exterior: faz a gestão dos processos de importação e exportação de insumos, equipamentos, peças de reposição e produtos finais.

Na Klabin, todos os negócios são pautados pela ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade, a fim de assegurar o equilíbrio econômico, responsabilidade social e preservação ambiental. Por isso, a empresa busca fornecedores que sigam os critérios de qualidade, pontualidade de entrega, condição creditícia, respeito às legislações aplicáveis, conformidade com o fisco e, sobretudo, apresentem boas práticas como a proibição de trabalho infantil e forçado, e a adoção de medidas de proteção ao meio ambiente.

A Klabin vem investindo nesses últimos tempos para melhorar sua logística e transporte com:

- Implementação de uma nova ferramenta

Para aumentar a produtividade e diminuir os custos em logística, a Klabin, maior produtora de papel e embalagem da América do Sul, implantou em suas unidades de embalagens do país, que são nove ao todo, o sistema Cockpit Logístico, desenvolvido pela Neolog. Provedora de soluções para otimização da logística e cadeia de suprimentos, a softwarehouse já atuava em parceria com a Klabin há quatro anos, em projetos de consultoria.

A ferramenta foi implantada este mês e auxiliará a Klabin em três momentos: o primeiro é na roteirização dos veículos, para facilitar o planejamento das rotas do ponto de vista geográfico e também realizar o arranjo da carga dentro do caminhão, como o empilhamento de paletes. O sistema otimiza o transporte de cargas porque considera simultaneamente o roteiro, as dimensões das unidades de embarque e os veículos. Sua segunda função será na execução da operação. Com a carga pronta e distribuída entre os transportadores, o sistema realizará a monitoração dos caminhões; a terceira função será de análise dos dados, com a utilização das informações coletadas para a geração de indicadores de desempenho (KPIs), a ser definidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com