TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância de serviços de tecnologia, como o Twitter, blog, Facebook, You Tube

Artigo: A importância de serviços de tecnologia, como o Twitter, blog, Facebook, You Tube. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Artigo  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 2

O mundo digital tem evoluído a cada dia. Suas mudanças são muito rápidas, tornando-se cada vez mais difícil acompanhá-las. Uma amostra disso são os serviços tecnológicos, como Twitter, Blog, Orkut, Facebook, You tube.

Essa evolução abre a oportunidade para novos espaços de convivência para o ser humano, isso acontece porque facilita, já que não depende de um meio físico único. A internet permite que milhões de pessoas no mundo tenham acesso a informações por meio de serviços de comunicação como e-mail, chat, fórum, redes sociais, etc. Entre estes o e-mail é o mais importante, pois ele permite que uma pessoa se comunique com qualquer outra em qualquer parte do mundo. O e-mail se tornou um dado pessoal tão importante quanto o próprio endereço residencial. O download possibilita a transferência de dados da internet para um computador pessoal, como documentos e imagens.

A internet também fez com que surgissem as empresas virtuais, empresas que não possuem infraestrutura física, que executa seus serviços através da internet. Além de dar suporte às atividades de e-business e e-commerce, integrando a organização no mercado global. De acordo com Velloso (2004), o e-commerce é o processo de compra e venda de bens e serviços pela internet, e o e-business é o processo em que se estabelece ligação eletrônica entre uma organização, seus clientes, seus fornecedores e demais elementos de seu relacionamento, com o objetivo de obter maiores ganhos nos negócios.

Já o termo Web 2.0 trata de uma mudança de conceitos na internet, pois permite o compartilhamento de informações, criação de redes sociais, comunidades, wikis e blogs, que por meio desses padrões de interação e troca de informação, ficaram mais próximos da realidade.

Para garantir a boa convivência entre os milhões de usuários da internet, criou-se uma série de princípios de comportamento para o mundo virtual denominada Netiqueta. O Bullying, termo que representa o ato de intimidar, tiranizar, amedrontar, excluir, desprezar, ignorar, perseguir e humilhar outra pessoa, está cada vez mais comum na internet. Esse cuidado com as regras de etiqueta na internet devem ser respeitados em todo o mundo virtual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com