TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Video Do You Tube Que Fala Sobre Economia De 1930 A 1945

Ensaios: Video Do You Tube Que Fala Sobre Economia De 1930 A 1945. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

TUDO TIRADO DAQUELE VIDEO LÁ DO YOUTUBE

Economia brasileira 1930-1945

Lucro do café ajudou na criação das primeiras grandes indústrias.

1929  Grande declínio nos lucros dos cafeeiros por causa da crise.

Mudança de interioranos para são Paulo

Durante a crise os recursos aplicados exclusivamente no café foram redistribuídos para estimular outras produções, principalmente as industriais. O ministério do trabalho, indústria e comercio a abertura de novos mercados no exterior e diminuições das importações foram algumas das iniciativas que o governo tomou em 1930 após a crise.

O QUE MUDOU EM 1930?

- economia Brasil tinha condições de produzir café e uma escala maior que o mercado exterior poderia comprar. O governo aplicou a política de queima do café, para regular a oferta no mercado internacional.

O socorro da exportação brasileira teve salvação por causa da expansão do algodão  o principal comprador era a Alemanha fortificada por Adolf Hitler, essa comprava o algodão brasileiro em alta escala para fabricação de tecido,

O fato do dinheiro brasileiro encontra-se desvalorizado por causa da crise fez com houvesse complicação na importação de produtos, isso fez com que a industria interna fosse incentivada a substituir a importação pela a produção interna industrial

1930 Mão de obra estrangeira parou de vir para o Brasil e começou a ser pessoas das cidades pequenas e do nordeste.

MUDANÇAS NO NIVEL FEDERAL

Implantação do Ensino técnico preocupando-se com a industrialização e a mão de obra qualificada e padronização e melhoramento do ensino nos níveis secundários e universitários.

30 de set e 1937  plano Cohen forjado por Getulio, esse falava que os comunistas iram da um golpe para chegar ao poder. Tal plano foi criado com o motivo básico de implantação de ditadura (ESTADO NOVO).

/// Nesse período Getulio implantou os direitos trabalhistas

1939 explode segunda guerra mundial.

O Brasil se manteve neutro até quando submarinos alemães afundaram seus navios com isso houve o ingresso na guerra apoiando os aliados. Esse apoio foi através de envio da FEB (força expedicionária do Brasil)  com essa troca de ajuda na guerra os EUA se comprometeu a ensinar ao Brasil a tecnologia de produção de aço (SIDERURGIA) foi nesse tempo que foi implantada a COMPANHIA SIDERURGICA NACIONAL, HIDRELETRICA DO VALE DO SÃO FRANCISCO E A VALE DO RIO DOCE (MINERADORA).

Estado protegeu as atividades industriais através dessas medidas

 Facilitou os empréstimos bancários, indústrias recebiam empréstimos com juros baixos e prazos longos

 Baixou impostos de maquinas e equipamentos industriais e facilitou a importação de combustível maquinas equipamentos e transportes

Outubro de 1945 os ministros militares tomam o poder e convocam eleições assim teminando o estado novo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com