TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância dos dispositivos móveis e as suas diferentes características e aplicações

Projeto de pesquisa: A importância dos dispositivos móveis e as suas diferentes características e aplicações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.505 Palavras (7 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVOS 4

3 DESEMVOLVIMENTO 6

4 COMCLUSAO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tratara da importância dos dispositivos moveis e seus vários recursos e aplicativos que facilitam o dia a dias das pessoas que cada dia que passa é mais corido e essas tecnologias têm a intenção simplificar e deixar tudo mais acessível no que se diz a interface e sincronismo de dados, ou seja, transferência e portabilidade de informação em dispositivos de alta tecnologia que tem a capacidade de armazenar uma grande quantia de informação e dados. Com toda essa tecnologia e importância dos dados que portamos nesses dispositivos moveis devemos ter a consciência da segurança que devemos ter com informações e dados de alta importância que temos nesses dispositivos e os cuidados que devemos ter com ataques e ameaças de roubo de informações de uma organização ou ate mesmo informações pessoais.

2 OBJETIVOS

Trabalhar o conteúdo do eixo temático, incentivar a interatividade e a importancia dos dispositivos moveis e sua utilidade e a facilidade de portabilidade e claro levando em conta toda segurança que se deve ter com os dados e informações que portamos. Devemos saber que a politica de segurança é uma das maiores precauções que devemos ter em pensar em dados e informações para isso não cair em mãos erradas.

3 DESENVOLVIMENTO

O uso de dispositivos particulares no mercado corporativo está ganhando força por causa dos resultados surpreendentes que ele traz para a produtividade pessoal e desempenho dos negócios. Empresas de pequeno, médio e grande porte estão se beneficiando com a adoção, não importa a que vertical de negócios eles sejam ou a escala de dispositivos móveis a serem implantados. Liberdade de adotar dispositivos de sua escolha e acesso de qualquer lugar permite que os usuários otimizem a produtividade do trabalho e impactando positivamente os resultados do negócio. Com a explosiva adoção em todos os níveis (operações, gerencias e diretorias) de smartphones e tablets o controle sobre estes dispositivos fica cada vez mais importante, como o controle da disponibilidade e de garantia de funcionamento dentro e fora da empresa. A Mobilidade empresarial mudou a dinâmica do local de trabalho, saindo de um espaço físico de tijolo e argamassa para um ambiente virtual e acessível a qualquer hora e de qualquer lugar. O gerenciamento dos aplicativos que são instalados nos dispositivos é um processo de alta importância e permite distribuir aplicações de acordo com perfis, implantar versões demonstrações, atualizar versões de software e substituir lojas padrões por lojas exclusivas de aplicativos permitidos, controle através de whitelists e blacklists o que pode ou não rodar nos dispositivos. Gerenciar o fluxo de informações que entra ou sai dos dispositivos é uma ferramenta importante para manter as informações de sua empresa de forma segura e uniforme, criando filtros de bloqueio para e-mail, gerencie o fluxo do tráfego entre o mundo móvel e o ambiente corporativo.

O sistema cria a thread principal do aplicativo, mas o aplicativo pode criar threads adicionais, conforme necessário para executar outras tarefas. A maneira preferida para criar threads é deixar o sistema fazê-lo para o desenvolvedor usando filas e filas de operação. Filas fornecem um modelo de execução assíncrona para as tarefas que o desenvolvedor definir. Deixar o sistema gerenciar os segmentos simplifica o código e permite que o sistema gerencie as threads da forma mais eficiente disponível.

O desenvolvedor deve usar sempre que possível, as filas para mover trabalho para fora da linha principal do aplicativo. A thread principal é responsável pelo processamento dos touch e drawing events. O aplicativo não deve realizar tarefas longas sobre a thread principal. Por exemplo, um aplicativo nunca deve esperar por uma resposta da rede na thread principal do aplicativo. É muito melhor fazer a solicitação de forma assíncrona usando uma fila e processar os resultados quando eles chegam.

Outro bom momento para mover as tarefas para as threads secundárias é no tempo de inicialização. Aplicativos iniciados tem uma quantidade limitada de tempo (cerca de 5 segundos) para fazer sua inicialização e iniciar o processamento de eventos. Se o aplicativo tem tarefas que podem ser adiadas ou executadas em uma thread secundária, o desenvolvedor deve movê-las para fora da thread principal imediatamente e usar a thread principal apenas para apresentar a interface do usuário e começar a manipulação dos eventos.

Engenharia Social é a ciência que estuda como o conhecimento do comportamento humano pode ser utilizado para induzir uma pessoa a atuar segundo seu desejo. Não se trata de hipnose ou controle da mente, as técnicas de Engenharia Social são amplamente utilizadas por detetives (para obter informação) e magistrados (para comprovar se um declarante fala a verdade). Também é utilizada para lograr todo tipo de fraudes, inclusive invasão de sistemas eletrônicos.

O termo “engenharia” foi atribuído a essa prática porque é construída sobre informações e táticas de acesso a informações sigilosas de forma indevida. Já o termo “social” foi atribuído porque utiliza pessoas que vivem e trabalham em grupos organizados. Essas práticas simplesmente ganharam esse novo termo, pois são bem antigas sendo bastante utilizadas por detetives a fim de obterem informações e também por magistrados com o objetivo de comprovar se um declarante fala a verdade.

Devido ao fato de todos os dados do usuário e código do sistema ser armazenado em disco em algum lugar, proteger a integridade dos arquivos e do sistema de arquivos é um trabalho importante. Por essa razão, há várias maneiras de proteger o conteúdo e impedir que ele seja roubados ou danificados por outros processos.

No iOS, sandboxes impedem que aplicativos escrevam em partes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com