TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A lista de exercícios no Curso: tecnologia em sistemas biomédicos

Ensaio: A lista de exercícios no Curso: tecnologia em sistemas biomédicos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/1/2015  •  Ensaio  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  1.111 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE BAURU

Curso: Tecnologia em Sistemas Biomédicos

Disciplina: Tecnologia de Fabricação - TF

Trabalho I - Lista de Exercícios

Questões

1. O que é fundição?

R. É oprocesso de fabricação de peças metálicas que consiste essencialmente em encher com metal líquido a cavidade de um molde com formato e medidas correspondentes aos da peça a ser fabricada.

2.Comparando o óleo com a água, qual possui maior fluidez? Por que a fluidez é uma propriedade importante para o processo de fundição?

R. A água tem mais fluidez que o óleo porque escorre com mais facilidade. Afluidez é importante porque consiste em encher com metal líquido a cavidade de um molde com formato e medidas correspondentes aos da peça a ser fabricada.

3. Sabendo que a temperatura de fusão doaço é de aproximadamente 1600ºC e a do ferro fundido é de aproximadamente 1200ºC, qual dos dois é melhor para a produção de peças fundidas e por quê?

R. O ferro fundido, pois, ele funde com menortemperatura, comparado ao aço.

4. Por que o processo de fundição é mais vantajoso quando comparado com outros processos de fabricação?

R. Porque esse processo possui poucas limitações geométricas, obtendopeças com detalhes complexos e com formas praticamente definitivas, com larga possibilidade de dimensões e grau de acabamento, é aplicável aos mais variados tipos de ligas metálicas e permite um altograu de automatização.

5. Apresente as etapas de um processo de fundição em areia.

R. 1) A caixa de moldar é colocada sobre uma placa de madeira ou no chão. O modelo, coberto com talco ou grafitepara evitar aderência da areia, é colocado no fundo da caixa. A areia é compactada sobre o modelo manualmente ou com o auxílio de marteletes automáticos; 2) Essa caixa, chamada de caixafundo, é viradade modo que o modelo fique para cima. 3) Outra caixa de moldar, chamada de caixa-tampa, é posta sobre a primeira caixa. Em seu interior são colocados o massalote e o canal de descida. Enche-se a... [continua] lei de Pareto (ou princípio 80/20 como preferir chamar) foi criada pelo economista italiano Vilfredo Pareto. Esta lei diz que: 80% das consequências advêm de 20% das causas. Para que o leitor entenda mais facilmente vou lhe dar alguns exemplos. Segundo o economista italiano: 80% da riqueza mundial está nas mãos de 20% das pessoas, 80% da poluição é causada por 20% dos países

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com