TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADOÇÃO DE COMPUTADORES PEDAGÓGICOS NO BRASIL

Exames: ADOÇÃO DE COMPUTADORES PEDAGÓGICOS NO BRASIL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  1.583 Palavras (7 Páginas)  •  661 Visualizações

Página 1 de 7

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

ADOÇÃO DE COMPUTADORES PEDAGÓGICOS NO BRASIL

Campus Sudoeste – Brasília – DF

2012

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PEFORMANCE EM PROJETOS DE APLICAÇÃO, NO PRAZO E DENTRO DO ORÇAMENTO

Nomes: Paulo Sérgio Freitas Silva,

RA(s): 1212565

Curso: Gestão em Tecnologia da Informação.

1 Bimestre Dependencia.

Campus Sudoeste – Brasília – DF

2012

RESUMO

Este projeto Integrado Multidisciplinar tem por objetivo fazer o levantamento das principais causas do não-sucesso dos Projetos de TI, onde não se cumpre prazo e estoura o orçamento.

Em contrapartida iremos citar soluções e propostas para que cada problema venha ter uma solução.Neste projeto irei colocar no papel uma consultoria de TI para empesas que estão enfrentando estas dificuldades.

Será desenvolvida políticas e estuturas técnicas, baseadas no conhecimento adquiridos nas matérias de fundamentos de Sistemas Operacionais, bem como conceitos lógicos matemáticos assimilados na disciplina de Lógica. A capacidade de Comunicação, com vista nos conhecimentos adquiridos da disciplina de Comunicação Aplicada.

Então veremos que com um planejamento adequado e com atendimento dos requisitos, as possibilidades de sucesso de um projeto serão consideravelmente aumentadas.

Palavra Chave: Sucesso nos Projetos de TI

ABSTRACT

SUMÁRIO

Introdução

Avaliação do texto do Gartner Group

1 INTRODUÇÃO

Na grande maioria os projetos de TI não atendem, ou atendem parcialmente o escopo proposto.

Neste trabalho acadêmico, levantamos sete erros comuns nos projetos de TI. Porém, além de apontarmos estas falhas, irei propor soluções para que os mesmos sejam eliminados de forma que ocorra sucesso em todos os projetos.

Em linhas gerais, todo o projeto de TI deverá atender o binômio prazo e orçamentoão. As empresas deverão como solução ter um grupo de stakeholders altamente qualificados para atividades que lhes serão pertinentes e possuir infra estrutura adequada de forma a ter clareza nas informações apresentadas no escopo do projeto.

“Project performance is often measured in terms of on-budget or on-time, but most business units fail to understand the repercussions of project changes after work has begun.

With 57 percent of application development projects completed on-time, and 67 percent of projects delivered on-budget, many IT organizations attribute their inability to meet project schedule to poor initial scope, project scope creep and resource constraints. Many of these factors are unforeseen to the sponsoring business unit without clear communication on the impact of a change order after a project has begun.

While on-time and on-budget metrics provide insight into how well the application projects teams are meeting the business schedule requirements, often times they are not considered in tandem with the num¬ber and scope of change orders or the level of partnership achieved with the business through a mature governance process. By establishing a partnership with the business unit and maintaining regular com¬munication, projects are more likely to achieve quality and functionality requirements through continuous dialogue with the stakes holders to achieve the common goal of business success.”

Em linhas gerais o texto em inglês aponta para alguns fatos importantes e extremamente verídicos no dia a dia dos projetos de TI nas organizações pelo mundo. O Gartner destaca que os dois principais indicadores para medir a eficiência dos projetos são: orçamento e a data alvo de entrega. Por outro lado é descrito que ou os projetos atendem a data alvo de entrega, ou atendem o orçamento. Ainda é destacado que muitas organizações de TI atribuem suas inabilidades em atender tanto ao orçamento quanto à data alvo de forma congruente ao escopo/requerimentos inicial(is) inadequado(s), escopo avançar lentamente e dificuldades em relação aos recursos.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Unidade Centralo de Processamento

A unidade central de processamento ou CPU (Central Processing Unit), também conhecido como processador ou conhecida no meio da informática como gabinete, é a parte de um sistema computacional, que realiza as instruções de um programa de computador, transcrevendo a aritmética lógica em dados legíveis, e a entradas e saída de dados. A CPU tem papel parecido ao cérebro no computador.

2.2 Memória

A memória de um computador são todos os dispositivos que permitem guardar dados, temporariamente ou permanentemente. Memória é um termo para designar componentes de um sistema capazes de armazenar dados e programas.

A menor unidade básica de memória é o digito binário, ou bit. Um bit pode conter 0 ou 1.

2.2.1 Memória Primária

A Memória Primária é a memória que o processador pode acessar diretamente, pois ficam localizadas no processador.

Tem como função primária conter a informação desejada pelo processador em um curto tempo. Servem também como uma ponte para as memórias secundárias.

São exemplos de memórias primárias a memória volátil (que perde as informações quando desligada) RAM, a memória não volátil (não perder as informações) ROM, registradores e memórias cache.

2.2.2 Memória Secundária

A Memória Secundária é a memória que o processador não pode acessar diretamente, as informações necessitam ser acessadas na memória principal antes de chegarem ao processador.

Tem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com