TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADOR ESTAREFA

Por:   •  13/11/2020  •  Abstract  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 3

FACOM49010(W)–ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORESTAREFA 2–EXERCÍCIOS SELECIONADOS–AULAS 05 A 09 –ENTREGA: 13/10/2020INSTRUÇÕES

1.Resolva os exercícios descritos nesta tarefa, postando assoluçõesno Microsoft Teams(upload apenasdosarquivoscom extensão .f95, sendo um arquivo para cada exercício –nomeie os arquivosexercicio1.f95, exercicio2.f95 e assim por diante, carregue-os no Microsoft Teams selecionandoa opção “+ Adicionar trabalho”dentro da tarefa).Serão, portanto, aceitos somente programas escritos em Linguagem Fortran. As soluções podem ser postadas até as 23h59do dia 13/10/2020.2.Cada exercício tem sua respectiva pontuação máxima expressa no enunciado, que será atribuida considerando os seguintes critérios: corretudee qualidade do código, compilação e execução corretas, legibilidade do código, uso adequado dos recursos da Linguagem Fortran, indentação de código (ver material extra disponibilizado na guia dePostagensda equipe no Teams).3.Os exercícios podemser resolvidos individualmente ou em grupos de até 3alunos(o grupo precisará ser mantido para todos os exercícios desta tarefa, com os mesmos integrantes). Se feito em grupo, no cabeçalho de cadaarquivo submetido, insira um comentário informando os nomes completosdos alunos envolvidos(exemplo abaixo). Apenas um dos alunosdo grupodeve postar os programas no Teams(todos os alunos do grupo receberão a mesma nota).4.Atenção: será executada verificação de similaridade em todos os programas postados. Caso seja detectado plágio ousemelhança significativa entre programas de grupos distintos (isto é, os programas foram copiados, mesmo que com modificações mínimas, como troca de nomes de variárveis), todos os envolvidos terão a nota zerada.

Escreva um programa em Linguagem Fortranque leia dois valores positivos (como real), a altura e o raio de um cilindro circular, e imprima o volume do cilindro. O volume de um cilindro circular é calculado por meio da seguinte fórmula: volume = pi * raio2* altura. Considere a constante pi = 3.141592.Tarefa 2 -Exercício 2 (5pontos)Leia uma velocidade em m/s (metros por segundo) e apresente-a convertida em km/h (quilômetros por hora). A fórmula de conversão é: K = M * 3.6, sendo K a velocidade em km/h e M em m/s.Tarefa 2 -Exercício 3(5pontos)Uma empresa contrata um encanador a R$ 30,00 por dia. Crie um programa que solicite o número de dias trabalhados pelo encanador e imprima a quantia líquida (com 2 casas decimais) que deverá ser paga, sabendo-se que são descontados 7.5% para imposto de renda.Tarefa 2 -Exercício 4(5pontos)Faça um programa para ler as dimensões de um terreno (comprimento C e largura L), bem como o preço do metro do arame, P. Calcule e imprima o custo para cercar o terreno com uma cerca de 5 fios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com