TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A diferença entre um programa de computador e um sistema de informação

Resenha: A diferença entre um programa de computador e um sistema de informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Resenha  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  349 Visualizações

Essas são as três razões, com as devidas justificativas, da importância dos Sistemas de Informação, nos dias de hoje, para as empresas.

Uma delas é a informação fazendo com que haja competitividade para diferenciar no mercado, usando recursos como sites e e-commerce obtendo também melhor sistema de qualidade com isso tem melhores resultados.

Também para que a empresa consiga sobreviver ela precisa estar atenta com novos procedimentos sempre estar se atualizando, se informando e transferindo informação para seus funcionários para eles possam ter o melhor desempenho, hoje em dia isso tem feito crescimento das empresas por isso muitas estão investindo cada vez mais nessa área.

A informação pode também gerar oportunidade para que a empresa possa sempre estar um passo a frente das outras, se organizando, estruturando e sempre pronta para tomar decisões certas para a empresa.

Distinção entre computador, programa e sistema de informação:

Computador é um hardware equipamento físico que processa informações eletronicamente utilizadas para a comunicação e distribuição das mesmas, seus processos são entrada, processamento e saída.

Programa é um Software que contem instruções específicas que descrevem uma tarefa a ser realizada por um computador, na manipulação, redirecionamento ou modificação de dados exigidos pelos sistemas.

Sistemas de informação são conjuntos de elementos ou componentes que interage para atingir objetivo tal como conjunto de dados organizados, trabalhados ou tratados para distribuir informações com a finalidade de facilitar o planejamento, o controle, a coordenação, a análise e o processo decisório em organizações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com