TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE ORIENTADAS DE OBJETOS

Ensaios: ANALISE ORIENTADAS DE OBJETOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1

PASSO 1

O sistema deve ter controle dos pacientes e seus últimos atendimentos.

O controle envolve a ala onde foi atendido, o médico que atendeu e qual a enfermidade do paciente, durante a criação doa atendimentos devem ser gerenciadas a disponibilidade de leitos e médicos para o atendimento.

Todos os meios de informação hospitalar necessitam ser informatizados, para um melhor controle de consultas, pacientes, atualizações.

Padronizando e melhorando os processos de atendimento, o hospital evita muitas vezes refazer alguns passos, ou seja, quanto mais organizado for a informação, mais confiável é a mesma. Para isso é necessário um controle melhor de acesso, permissões restrições, entre outras atividades hospitalares.

Uma nova ferramenta disponibilizara melhor controle dos processos hospitalares, delegando cada usuário um tipo de acesso para interação com o sistema ( Cadastro Atualização, Consulta, Exclusão, etc.)

E também uma visão geral de todo o hospital, ou seja controle de salas disponíveis ou não, equipamentos que estão sendo utilizados, médicos disponíveis, entre outras atividades disponibilizadas pelo o hospital, para que um melhor atendimento seja oferecido, com informações e disponibilidades atualizadas.

PASSO 2

Dentro as funcionalidades identificadas podemos ressaltar as seguintes informações.

Cadastro do Paciente: o cadastro do paciente mantém um histórico dos atendimentos, possibilitando a equipe médica, enfermaria, próximas consultas, verificar o diagnostico já realizados facilitando o trabalho de atendimento.

Cadastro do Médico: o cadastro dos médicos mantém atualizados os dados do corpo médico da clínica, facilitando o acesso aos profissionais bem como permitindo o acesso aos prontuários dos pacientes, resultando no atendimento eficiente.

Solicitação de exame: Esse procedimento facilita e organiza as marcações dos exames para os pacientes, evitando a marcação de exames para dois pacientes no mesmo horário bem como evitar exames repetidos para o mesmo paciente.

Cadastro das Alas de Tratamento: Possibilita a organização das alas e disponibilizar leitos ocupados e livres facilitando o acesso do paciente, bem como separar os pacientes por tipo de doenças.

Cadastro dos Equipamentos: Manter a agenda de equipamentos existentes na alas para realização de exames.

Agendamento de Consulta: Possibilita organizar os atendimentos distribuindo os pacientes de maneira a de não ocorrer o agendamento de consulta de dois ou mais pacientes com o mesmo médico, este controle pode ter o formato de agenda.

Objetivo do Sistema: Possibilitar o cadastro do paciente, médicos, tipos de exames, equipamentos, unidades de atendimento, manter histórico de atendimento e exame realizados, possibilitar os gerenciadores diversos relatórios possibilitando o acompanhamento da evolução clínica dos pacientes e também informações úteis para melhoria do atendimento aos mesmos.

Ao ser recebido, verifica-se a existência de cadastro de paciente, caso não exista é criado pelo recepcionista.

O recepcionista consulta então a disponibilidade do médico e inicia a abertura do atendimento que estará gravado no banco de dados.

No cadastro de cliente ocorre inclusão, alteração e consulta pelo recepcionista.

Somente o médico pode excluir um cliente e tudo que a recepção faz, duplicidade, por exemplo.

Agilizar o atendimento com informações instantâneas de qual especialidade esta disponível em cada ala e agenda de atendimento concessível. Reduzir a marcação de consultas através da consistência das informações.

O sistema cadastra cliente, médico ala e equipamentos.

Cria um registro de atendimento com um histórico das enfermidades e tratamentos que auxiliará os médicos. Ao criar um atendimento, ele controlará todas as disponibilidades de médicos e aparelhos, além de gerenciar a agenda de consultas já marcadas.

ETAPA 2

Atores - Cliente, Atendente, Médico.

Cliente - Qualquer pessoa física ou jurídica que necessite agendar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com