TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE SISMAS

Dissertações: ANALISE SISMAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  2.471 Palavras (10 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 10

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

cURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

ANÁLISE DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

ANÁLISE DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Trabalho apresentado às disciplinas de Análise de Sistemas III, Desenvolvimento Orientado a Objetos II, Comunicação de Dados e Teleprocessamento, Ética e Responsabilidade Social, Linguagens e Técnica de Programação III no Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistema da Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR).

Prof: Polyanna P. Gomes Fabris, Marcio Chiaveli, Paulo Nishitani, Anderson Macedo, Sergio de Goes Barboza.

SUMÁRIO

⦁ Introdução 04

⦁ Objetivo 05

⦁ Desenvolvimento 06

⦁ Conclusão 41

⦁ Referências 42

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi feito com o propósito de levantar requisitos sobre as ações éticas e não éticas da locadora.

Os novos sistemas utilizando a orientação a objetos nas fases de análise de requisitos e conceitos, especialmente para aqueles que querem utilizar a orientação a objetos não só sabendo para que lado a ponta a seta de um relacionamento, mas sabendo criar modelos de qualidade para ajudá-los a construir e manter sistemas cada vez mais eficazes.

OBJETIVO

Com o objetivo de criar um software para uma empresa de empréstimo de livro, vamos abordar o diagrama de implantação, telas do visual Studio conexão com o SQL Server para o armazenamento dos dados e ações éticas e não ética empresarial.

O grande objetivo em um projeto de software é garantir um produto final que satisfaça ás expectativas do cliente, dentro daquilo que foi acordado inicialmente no contrato.

DESENVOLVIMENTO

⦁ Levante ações éticas e não éticas envolvendo a locadora de livros do lado empresarial e cliente.

Com o avanço tecnológico a competitividade entre as empresas está cada vez maior. O mercado vem exigindo maior rapidez, flexibilidade e qualidade nos serviços disponibilizados. E para que essas exigências sejam satisfeitas a “Nossa Locadora de Livros” precisa informatizar suas rotinas para o gerenciamento das informações no processo de locação de livros e atender melhor seus clientes.

O conteúdo que aqui será apresentado visa melhorias para a Empresa “Nossa Locadora de Livros”, em cima de estudos e conhecimentos aprofundados na área de tecnologia, especificamente dos assuntos Sistemas de Informação, usado para o planejamento empresarial, circuitos lógico, tema este onde será feito uma reflexão de como manter a integridade da empresa através da tabela verdade e de algoritmos, onde foram realizados pesquisas para a execução dos mesmos, sempre com o intuito de qualificar todo o sistema tecnológico da empresa.

A ética pode-se dizer que é na verdade como a educação de nosso caráter, temperamento ou vontade pela razão, em busca de um sentido na vida. Traduzindo é um processo consciente ou intuitivo em que vamos aprendendo ao longo de nossa  vida, que nos ajuda a escolher entre vícios e virtudes, entre o bem e o mal, entre o justo e o injusto. É a predisposição habitual e firme, fundamentada na inteligência e na vontade, de fazer o bem. Ser ético, portanto, é buscar sempre estar de bem consigo mesmo, combater vícios e fraquezas, cultivar virtudes, proteger e preservar a vida e a natureza é buscar ser feliz.

A prática da ética nas organizações requer convicção, vontade política e competências adequadas para tornar as ações empresariais concretas e objetivas, minimizando as resistências e as incompreensões.

Há muitas formas não éticas de agir nas organizações, como, de resto, na vida em geral. Você pode fazer afirmações que não são verdadeiras, superestimar ou subestimar circunstâncias e situações, reter informações que deveriam ser compartilhadas, sonegar impostos e burlar leis, distorcer fatos em seu interesse, contar meias-verdades que redundam em mentiras dissimuladas com aparência de verdade.

Segundo Nash (2001, pg. 3) "apesar de que a atividade de ganhar dinheiro sempre teve uma aliança meio desconfortável com o senso de moralidade nas pessoas".

 Num pais onde a cada dia surgem novos impostos, onde encontra-se  intrínseco na cultura dos colaboradores o "jeitinhos brasileiro ", cabe aos gestores a missão de tornar suas empresas éticas, e que ganhar sempre não é o melhor caminho para o crescimento.

No entendimento de Moreira (1999, p.28, apud, Ouvires, 2006, p3), que conceitua ética empresarial como "o comportamento da empresa entendida lucrativa quando age de conformidade com os princípios morais e as regras do bem  proceder aceitas pela coletividade (regras éticas)".

Na definição de Denny (2001, p.134), não há distinção entre moral e ética, a ética empresarial, para ele consiste na busca do interesse comum, ou seja, do empresário, do consumidor, do trabalhador e do governo. Os dois autores corroboram que as empresas devem seguir os princípios morais.

A sociedade sofre, dia após dia, mudanças nos aspectos legais, econômicos, sociais e organizacionais. Nesse ciclo de metamorfoses, as empresas começam a perceber que o sistema tradicional de remuneração - baseado apenas em aspectos hierárquicos - pode ser substituído por modelos que considerem a habilidade, competência e o desempenho dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com