TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO SISTEMA ESTRUTURAL

Projeto de pesquisa: ANÁLISE DO SISTEMA ESTRUTURAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.585 Palavras (7 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 7

ANÁLISE ESTRUTURADA DE SISTEMAS

ANÁLISE ESTRUTURADA DE SISTEMAS

SANTO ANDRÉ

2013

Resumo

Neste trabalho será apresentado uma documentação estruturada de um sistema de informação voltado a pesquisas de qualidade, que foi desenvolvido a partir da necessidade de uma empresa que não utilizava a tecnologia da informação para fazer estas devidas atividades e tinha prejuízos de tempo e ocupação de funcionários que eventualmente estariam exercendo outra função na empresa, além dos erros comuns que acontecem quando a apuração de valores é feita de modo manual. Neste documento se encontra a análise inicial, estudos de viabilidade operacional, requisitos do sistema e relatórios com diagramas de contexto e de fluxo de dados.

Palavras-Chave – Sistema, Informação, Tecnologia, Análise, Viabilidade, Relatórios, Diagramas.

Abstract

In this work, will be present one structured documentation of information system to do quality of search, it’s did from necessity of enterprise that didn’t

use the information of technology to do this actions and had lose of time and occupation of functionary that sometimes do others tasks in the enterprise, besides another common mistakes that happen when the apuration of value is made in manual mode. In this document has start analysis, study of operational feasibility, requirements of system and report with diagram of the context and the flow of the data.

Key Words – System, Information, Technology, Analysis, Feasibility, Reports, Diagram.

Sumário

Introdução

A análise de sistemas é uma área ainda muito fechada para algumas pessoas, pela dificuldade de compreensão da necessidade de se gastar tempo levantando requisitos e construindo uma boa documentação para finalmente passar para a fase de desenvolvimento e implantação do sistema. Este trabalho apresenta pontos importantes no trabalho anterior ao próprio desenvolvimento, onde se trata de conhecer o cenário de um cliente e após levantar requisitos para isso, apresentar soluções que sejam plenamente satisfatórias, diminuindo tempo, custo e facilitando a vida dos desenvolvedores, sempre visando à satisfação e o lucro por ambas as partes, cliente e fornecedor, e também evidenciando a importância da análise de sistemas para um mercado onde o tempo para a realização de projetos é curto e o que se espera são softwares extremamente funcionais no menor tempo possível.

1 Relatório I -

Análise Inicial

1.1 Necessidades do negócio

A empresa cliente sente a necessidade de automatizar o controle de qualidade da escola, pois com o controle atual que é feito por pesquisas empresas e apuração manual por meio do Excel era uma prática que consumia muito tempo dos funcionários e causava perca de tempo, além da falta de controle correto dos dados e a impossibilidade de gerar relatórios precisos de forma automática. O coordenador solicitou a implantação de um sistema que seja instalado no servidor e esteja disponível em rede para acesso dos alunos, que responderão a pesquisa, e do próprio, que realizaria o cadastro dos professores, turmas, alunos e controlará os relatórios gerados pelo programa.

1.2 Questionário para Entrevista com os Envolvidos no Processo

A. Como era feito o controle de qualidade?

B. Qual a principal função que a empresa deseja no sistema?

C. Quem irá usar o sistema?

D. A escola já possui um sistema?

E. Quais problemas a escola enfrenta para continuar fazendo as pesquisas de qualidade?

F. Se já existir sistema, existe um cadastro de alunos, professores e turmas em algum sistema?

G. O sistema que será construído pode utilizar dados de alunos do controle já existente?

H. O Questionário feito nas pesquisas sofre mudanças ou obedecerá a um padrão?

I. Como era feita a apuração dos dados levantados no controle?

J. Alunos que são matriculados em dois cursos na

escola votam duas vezes?

1.3 Requisitos necessários para atender metas de solução

Os requisitos necessários para atender as solicitações do cliente são um sistema de pesquisas de qualidade com controle de alunos, professores, questões e turmas, e que gere uma facilidade na apuração de fatos através de relatórios gerenciais que ajudem na tomada de decisão da empresa, como planos de carreira, bonificações, demissões entre outros. Além disso, o sistema permitirá o acompanhamento simultâneo da situação das pesquisas conforme elas estejam liberadas para os alunos responderem, o que não era possível com o acompanhamento manual que existia na empresa, facilitando o fechamento das pesquisas e o controle de turmas apuradas.

2 Relatório II - Estudo de Viabilidade Sistema de Controle de Qualidade

Requisitos Funcionais

Usuário

Admin

Tecnologia usada

Vantagens

Desvantagens

Conclusão

1-Relatório dos Professores

Não

Sim

Report Viewmer

O mais simples e Gratuito

Funcionalidades Básicas

SAP Crystal Reports, por ter funcionalidades mais definidas.

Task Report

Leve e Facil de Usar

Pago

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com