TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APOSTILA AUTOCAD

Dissertações: APOSTILA AUTOCAD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  270 Visualizações

Pense na vida sem réguas, esquadros, penas, nanquim, papel vegetal, curvas francesas, gabaritos, aranha, normógrafo, lápis HB, 2H, 6B, escalímetros, gilete (para quando se erra o desenho), borracha, prancheta, régua paralela, régua T, pantógrafo, curvímetros e planímetros, e outras mil coisas que limitam sua produção e criatividade!

1.3 O AutoCAD

O AutoCAD é uma ferramenta de CAD desenvolvida em 1982 pela empresa Autodesk, e hoje, com suas variações e aplicativos específicos, é o pacote de CAD mais difundido no mundo. Talvez seja também de mais fácil utilização, apresentando ao usuário um ambiente de trabalho limpo, acessível e totalmente interativo.

Em sua vigésima quinta edição, o AutoCAD 2011 é utilizado principalmente na indústria de AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção), mas também por uma diversa gama de indústrias e usuários.

É importante sempre estar atento às informações mostradas na Caixa de Comando. Durante um diálogo com o AutoCAD ele pode tanto pedir informações quanto expor opções dentro do mesmo comando. Essas opções aparecem entre colchetes e podem ser selecionadas digitando a letra que estiver em maiúsculo (que nem sempre é a inicial).

Muitos comandos pedem que o usuário defina pontos a serem utilizados, para isso precisamos entender como funcionam os sistemas de coordenadas do AutoCAD. Basicamente temos as seguintes opções: Clicar com o mouse no ponto desejado, inserir coordenadas Cartesianas ou Polares relativas ao sistema de coordenadas universais ou ainda, relativas ao último ponto definido. Para entender melhor como funcionam esses sistemas vamos começar pelos comandos mais simples: Point, Line, Rectangle e Circle.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com