TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS AMASSADOR DE LATINHAS

Por:   •  15/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.581 Palavras (11 Páginas)  •  690 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR UNIVERSIDADE PAULISTA (UNIP)

ESTRUTURA DE CONSTRUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM AMASSADOR DE LATINHAS

SOROCABA

2019

                      Vinicios Mateus Fernandes Martins                            RA: C36JFD-0

             Turma: EC0P17

                      HIago Fernandes Martins                                           RA: C3743I-2

             Turma: EC0P17

                      Gustavo Augusto Victor                                               RA: C35156-3

             Turma: EC0P17

                       Alessandro da Silva Vieira                                          RA: B49GB-8                

              Turma: EC0P17

Atividade pratica supervisionada (APS) de Engenharia da Universidade Paulista (UNIP) apresentado para os supervisores no 1º Semestre de Engenharia básica de 2019.

SOROCABA

2019

Dedicatória

Dedicamos esse trabalho aos nossos pais que mesmo com todas as adversidades sempre nos apoiaram e fizeram tudo que estava ao seu alcance para termos uma boa estrutura, com uma excelente educação.

Somos gratos aos nossos professores, especialmente a Adriana Lima, César e o Jonas que com sabedoria nos passaram todo o seu conhecimento e nos preparam e apoiaram no seguimento do projeto.

Minha fé é no desconhecido, em tudo que não podemos compreender por meio da razão. Creio que o que está acima do nosso entendimento é apenas um fato em outras dimensões e que no reino do desconhecido há uma infinita reserva de conhecimento.

- Charles Spencer Chaplin

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        10

1.1        OBJETIVOS        11

1.1.1        Objetivo Geral        11

1.1.2        Objetivos Específicos        11

2.        Desenvolvimento Sustentável        11

2.1        . Benefícios da reciclagem do alumínio        11

3.        Física        12

4.        Cálculos        13

5.        Conclusão        15

6.        Fotos do Projeto        16

7.        Bibliografia        18

RESUMO

Este trabalho tem por objetivo demonstrar o quanto é importante reciclar e aperfeiçoar a parte da física e matemática para o desenvolvimento de um projeto. Sob todos os aspectos, reciclar é sempre vantajoso: a natureza é preservada, postos de trabalho são criados, energia é economizada, o meio ambiente é conservado, além de se tornar uma fonte de renda para muitas pessoas. Com o amassador de latas você consegue controlar a reciclagem das latas de alumínio, pois a sua decomposição é longa, cerca de 200 anos. O trabalho foi desenvolvido através de pesquisas bibliográficas, consultas a home pages, cálculos de forças para amassar as latas com pouco esforço e também com a apresentação de uma atividade prática feita em sala de aula.

Palavras-Chave: Baixo custo. Reciclagem. Material reaproveitando.

ABSTRACT

This paper aims to demonstrate how important it is to recycle and perfect the part of physics and mathematics for the development of a project. In all respects, recycling is always advantageous: nature is preserved, jobs are created, energy is saved, the environment is conserved, in addition to becoming a source of income for many people. With the can kinder you can control the recycling of aluminum cans, as it is decomposed for a long time, about 200 years. The work was developed through bibliographical research, consultations to home pages, calculations of forces to knead the cans with little effort and also with the presentation of a practical activity done in the classroom.

Key-words: Low cost. Recycling. Material reused.

  1. INTRODUÇÃO

Esse trabalho contém tudo sobre o amassador de latas, onde é uma forma de junção tanto de reciclagem como uma forma de aperfeiçoar o jeito da física e o jeito matemático para desenvolvermos um projeto.

Amassador de latas é uma forma de conseguirmos controlar uma reciclagem, fazendo com que as latas sejam jogadas num lugar próprio, pois sua decomposição é demorada, cerca de 200 anos, e se jogarmos nas ruas as latas que são feitas alumínio não estaríamos contribuindo para nosso futuro, estará mais atrapalhando do que tudo, degradando os humanos e o meio ambiente.

Nossa forma é através de uma alavanca que manualmente amassamos a lata e cairá em um recipiente para já fazermos a coleta de reciclagem, sendo em base essa reciclagem o derretimento das latinhas para assim economizarmos mais energia, em base uma latinha reciclada economiza cerca de 3 horas a mais de energia ligada.

É uma forma também de todos lucrarem, pois muitas das vezes com a coletas das latinhas podemos vender para assim uma forma de contribuir com a reciclagem em geral, além de que produtos reciclados economizam em energia elétrica, poluem menos e também utilizam menos recursos naturais não renováveis para sua fabricação, ou seja, benefícios enormes para a economia, sociedade e para a natureza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (995.1 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com