TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATA DE EMBARQUE

Por:   •  11/12/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.837 Palavras (8 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 8

Data de Reunião:

27/07/2019

Número Projeto:

Oceanop

Localização:

BASE CEPEMAR

Número Contrato Cliente:

Participantes: Assinaturas eletrônica na lista de presença

Nome

Empresa

Assinatura

André Ferreira

CEPEMAR

[pic 3]

Ricardo Xavier

CEPEMAR

Lucas Ronnye

CEPEMAR

Preparado por:

André Ferreira

Revisado por:

André Ferreira

Empresa:

CEPEMAR

Empresa:

CEPEMAR

Assinatura:

[pic 4]

Assinatura:

[pic 5]

Data:

27/07/2019

Data:

27/07/2019

  1. Pauta de QSMS do embarque
  1. Objetivo do Embarque

Manutenção preventiva do sistema meteorológico de P-31, Bacia de Campos.

  1. Logística e informações gerais

- Embarque dia 27/07 e desembarque dia 30/07 conforme RTs e logística enviadas pelo Felipe.

- Fotos do sistema devem ser feitas, evidenciando-se o local de instalação, com visão geral, e o número de série de cada sensor. As condições das estruturas e o antes e depois da manutenção também devem ser registrados.

- Logo na chegada, alinhar com os responsáveis as atividades que serão executadas, bem como a disponibilização dos recursos que venham a ser necessários.

  1. Atividades do Embarque

Os colaboradores Ricardo Xavier, líder da equipe, e Lucas ronnye farão a manutenção na unidade P-31 conforme a logística descrita acima.

O translator e computador Oceanop estão da sala de rádio, sensores escalares no mezanino do heliponto e anemômetro na torre do tijupá, aproado para a proa da plataforma.

[pic 6]

Figura 1: Anemômetro de P-31

[pic 7]

Figura 2: Sensores escalares de P-31

Segundo a equipe anterior, a torre estava em condições ruins de acesso. Então, foi programado um andaime junto à unidade para que possamos acesso o sistema atmosférico. Devemos averiguar antes da subida ao topo da torre se as condições estão seguras. Se a atividade for insegura, não realiza-la e informar imediatamente a coordenação.

Todos os sensores estão operacionais, mas deveremos substituí-los pois já passaram do prazo de calibração. Verifiquem minuciosamente todos os componentes do sistema, em especial, as conexões, os bornes, os terminais, etc.

Verificar as ligações elétricas, cabeamento, caixas de junção, estrutura dos sensores, aterramento e seguir as ITs para manutenção preventiva do sistema. As estruturas também devem passar por manutenção preventiva e serem protegidas com graxa. Estruturas oxidadas devem passar por tratamento mecânico ou substituição; essas informações precisam vir descritas no relatório e ilustradas com fotos.

Além disso, disciplina operacional é fundamental para que todas as atividades tenham sucesso. Os procedimentos técnicos e de segurança devem ser seguidos.

Atenção aos pontos abaixo:  

- Passagem de graxa de silicone nas tampas do Line Driver e Barômetro, além de caixas de junção

 - Todos os procedimentos operacionais devem ser seguidos e todos os testes executados;

- Análise de Segurança da Tarefa (AST) e Listas de Verificação devem ser realizadas na área de trabalho

- Em caso de substituição de sensor por corretiva, deve-se emitir o RTE;

- Deve-se passar graxa em todas as partes da estrutura, como parafusos de JB, manilhas, patescas, etc;

- Qualquer anormalidade, pendência não tratada ou sistema ou procedimentos fora do padrão devem ser relatados no relatório de manutenção;

- Estruturas oxidadas devem passar por tratamento mecânico ou substituição; essas informações precisam vir descritas no relatório e ilustradas com fotos;

- JBs devem ser inspecionadas e estarem bem vedadas e sem oxidação. Caso seja necessário a substituição, indicar no relatório;

- Bornes devem ser verificados e substituídos, se necessário; bornes oxidados podem indicar problemas de vedação na JB, então precisamos estar atentos aos sinais de desgaste e necessidade de subsitutição;

- Fotos do antes e depois da manutenção de todas as partes do sistema e do aterramento do termohigrômetro Vaisala quando aplicável.

Caso tenham dúvidas, parem a atividade e entrem em contato com o líder de disciplina e coordenação.

  1. Itens Pendentes Embarque Anterior

N/A

  1. Segurança, Meio Ambiente e Saúde
  1. Pauta Fixa

Registros Aplicáveis:

O CMS dispõe de ferramentas criadas para facilitar a observação dos riscos existentes no ambiente de trabalho, visando prevenir a ocorrência de possíveis acidentes, bem como ferramentas que visam criar Registros formais em caso de desvios observados ou ocorrências de anomalias.

O formulário AST (527-HS-FM-0060) deve ser aplicado já no ambiente onde será realizada a atividade, antes do inicio das mesmas. A AST deve ser realizada diariamente e todos os campos existentes no formulário são de preenchimento obrigatório. A ferramenta AST deve ser encarada como um roteiro que visa auxiliar na observação e identificação prévia dos riscos, e posterior correlação dos riscos com as medidas de controle necessárias para a execução das atividades de forma segura.

  • RASURAS EM AST

Atenção ao preenchimento da Análise de Segurança da Tarefa. Apesar de ser um documento feito na área operacional, este não pode conter rasuras ou estar sujo, amassado ou desorganizado. Atentem-se ao preenchimento a à acomodação do documento durante e depois da realização do mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (287.2 Kb)   docx (457.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com