TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE ESTRUTURADA - PROJETO ESCOLA DE IDIOMAS SKILL

Dissertações: ATIVIDADE ESTRUTURADA - PROJETO ESCOLA DE IDIOMAS SKILL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  1.154 Palavras (5 Páginas)  •  765 Visualizações

Página 1 de 5

GESTÃO FINANCEIRA

Nome:

Analise das demonstrações financeiras como apoio o processo de tomada de decisões.

Santo André

2013

FACULDADE ESTACIO DE SÁ

GESTÃO FINANCEIRA

Nome:

Analise das demonstrações financeiras como apoio o processo de tomada de decisões.

Apresentação das demonstrações financeiras, a base utilizada de cálculos para a tomada de decisões, apresentação os indicadores financeiros como instrumentos de análise.

Orientador: Profº Delcio Zaia

Santo André

2013

Sumário

Introdução 4

Questões elaboradas da atividade 5

Apresentação balanços anos 1,2 e 3 7

Apresentação de DRE anos 1, 2 e 3 8

Analises dos cálculos apresentados 10

Conclusão 12

Introdução

Esta atividade busca representar bem aproximadamente a realidade de um profissional da área de finanças em pleno exercício de sua atividade. Serão apresentadas 3 balanços de anos sequentes de uma empresa junto a demonstração de seu resultado durante 3 anos.

Com estes dados será desenvolvida toda análise horizontal e vertical (AH, AV), índices de liquidez, estrutura de capital, rentabilidade entre outros. Através destes cálculos conseguimos analisar indicadores importantes para o crescimento de uma empresa, onde é necessário atuar para equilibrar seus números, ter menos prejuízos e alcançar o manter objetivo de toda empresa que seria a obtenção de lucros.

Esta atividade também acaba trazendo maior oportunidade na tomada de decisões analisando de perto todo o contesto financeiro de uma presa, como atuar na prática no mercado.

Primeiramente apresentando as questões elaboradas da atividade.

Questões elaboradas da atividade:

1º Qual o papel que o contador deve desempenhar nas organizações, no que tange elaboração das Demonstrações Financeiras?

Analisar o mercado financeiro e verificar todo tipo de movimentação que a empresa teve em um determinado período, dessa forma, ele consegue verificar através de suas demonstrações realizáveis por dados contábeis, que irão lhe fornecer informações da situação financeira, podendo assim, apontar de melhorias, verificar durante o período onde houve um desequilíbrio e trabalhar as falhas.

As funções de um contador ou escritório de contabilidade não se limitam a apurar os impostos e manter a contabilidade em dia, o contador deve contribuir com todas as áreas da empresa com o objetivo de oferecer ao empresário as ferramentas necessárias para a preservação do seu patrimônio e a gestão dos negócios. Ele deve ter informações que lhe ofereça condições para avaliar o desempenho e os resultados da empresa, não só da apuração dos resultados da empresa, não só da apuração dos resultados mensais, ma de que maneira ele foi alcançado.

2º Que características profissionais o contador deve possuir no papel de analista das demonstrações financeiras?

Conhecimentos básicos de contabilidade, técnicas de analise, atividade da empresa, políticas e estratégias da empresa, perfil dos adm, influencia do ambiente interno e externo na empresa, capacidade de interpretação.

3º O que é importante se observar sobre a ótica da ética profissional, e pronunciamentos do conselho federal/ regional de contabilidade, no que se refere á atividade de Analise das Demonstrações Financeiras.

A profissão contábil esta passando por grandes alterações. As Normas Brasileiras de Contabilidade foram convergidas ao padrão internacional e a Lei nº 12.249 de 11 de junho de 2010, atualizou o Decreto lei 9.295, que rege a profissão de foi editado em 27 de maio de 1946.

A modernização e atualização tornaram – se fundamentais e as mudanças estenderam-se ao Código de ética da profissão. Elaborado em 1970, com nova versão em 1996, pelo CFC ( Conselho Federal de Contabilidade), o Código de Ética define as obrigações e proibições, os deveres perante os colegas e a classe e as penalidades e serem aplicadas caso necessário. As modificações começaram pelo nome. O Código de ética profissional do Contabilista passa a se chamar Código de Ética Profissional do Contador e deve seguindo tanto pelos Contatares, quanto pelos Técnicos em Contabilidade.

4º Porque as empresas necessitam de um contador na atividade de Analise das Demonstrações Financeiras?

È fundamental que você tenha esta profissional, pois a nossa legislação estabelece varias obrigações que as empresas devem cumprir, tais como: comercia, tributárias, fiscais, trabalhistas, previdenciárias, etc... que só podem ser feitas por um contador habilitado. Além das exigências legal, as informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com