TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Administração De Materiais

Por:   •  21/11/2013  •  2.477 Palavras (10 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS – Administração de Materiais

Jundiai/SP

2013

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Administração de Materiais para a obtenção de nota, sob orientação da Profa. Tutora EAD Tania Maria Alves Capodifoglio.

Jundiaí/SP

2013

SUMÁRIO

Introdução 4

Administração de Materiais na empresa 5

Gestão dos Estoques 7

Gestão de Compras 9

Equipamentos de Movimentação e Armazenagem 11

Considerações Finais 14

Referências Bibliográficas 15

INTRODUÇÃO

Uma empresa não funciona sem os recursos, seja eles materiais, humanos ou financeiros.

Com o grande crescimento da concorrência existente, as empresas buscam novas formas de melhorar seus desempenhos, encontrando assim maneiras diferentes de obterem vantagens competitivas.

Através de uma boa gestão dos recursos materiais e patrimoniais, a empresa alcançará bons resultados, e com os custos crescentes é de grande importância que seus estoques e seu patrimônio produtivo seja usado da melhor maneira, para que toda a operação seja feita com a máxima eficiência.

No decorrer deste trabalho apresentaremos detalhes sobre a Administração de Materiais na empresa escolhida, sobre Gestão de estoques, Gestão de compras e Equipamentos de Movimentação e Armazenagem.

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS NA EMPRESA

Em uma empresa a Administração de Materiais não é relacionado apenas com o controle de estoques, envolve todo um processo que precisa ser bem administrado para reduzir custos e assim evitar desperdícios.

As empresas precisam ter à sua disposição esses cinco tipos de recursos: os materiais, os patrimoniais, o capital, os humanos e o tecnológico.

Os recursos são tudo aquilo que gera ou tem a capacidade de gerar riqueza. Administrar recursos é prever, organizar, comandar, coordenar e controlar tudo o que uma empresa deve obter.

Os recursos materiais é tudo o que uma empresa utiliza nos processos diários para a construção do seu produto final, e os recursos patrimoniais é o conjunto de riquezas da empresa.

Os principais objetivos desses recursos são:

• preços baixos;

• alto giro de estoques;

• baixo custo de aquisição e posses;

• continuidade de suprimentos;

• consistência de qualidade;

• pouca despesa com pessoal;

• relações favoráveis com os fornecedores;

• aperfeiçoamento do pessoal;

• bons registros.

Nos dias de hoje um dos maiores desafios das empresas é definir o desempenho da organização, pois através disso a empresa consegue focar na melhoria dos processos e criar alternativas para que a empresa se torne cada vez mais competitiva.

A AGV Logística atua no ramo de transporte e armazenagem de produtos.

A AGV tem um processo de recebimento e processamento de pedidos em parceria com a Unilever, feito diretamente pelo departamento de vendas da Unilever, na qual é feito o pedido no departamento de produção para que o mesmo seja produzido e depois transportado e armazenado pela AGV.

Uma vez o pedido feito para o setor de produção, o mesmo faz um levantamento de matérias-primas necessárias para a produção desses produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com