TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Administraçao De Materiais

Artigos Científicos: Atps Administraçao De Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  1.951 Visualizações

Página 1 de 3

1-A IMPORTANCIA DA ATIVIDADE DE ARMAZENAGEM DENTRO DA LOGISTICA

2- FERRAMENTAS DE AUXILIO À CORRETA GESTÃO DO ESTOQUE

3- ESTRATÉGIAS PARA MELHORAR A EFICIENCIA DA ARMAZENAGEN E DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS

Dentro da logística, a armazenagem é uma ferramenta muito importante, que agregada ao sistema logístico garante a distribuição dos materiais em lugares adequados que permitem organização e preservação dos produtos. Mais do que guardá-los, é necessário um planejamento estratégico e operacional, que permita uma movimentação segura e eficiente a um armazém com localização favorável. Com a ajuda da armazenagem, é possível maximizar o uso do espaço, ter fácil acesso aos itens do depósito e ainda facilitar a movimentação interna.

A eficiência no gerenciamento de estoques faz com que uma empresa decresça seus custos, diminuindo a necessidade de investimentos em capital de giro, podendo utilizar esse capital em outro investimento mais conveniente para a geração de lucros para a empresa.

O planejamento de estoques é, sem dúvida, um fator muito importante, pois a busca por melhores resultados é essencial para a sobrevivência da organização.

Sendo eficiente na administração desse recurso, a organização poderá criar a diferença com os concorrentes, melhorando a qualidade, reduzindo os tempos, diminuindo os custos entre outros fatores, oferecendo, assim, uma vantagem competitiva para a própria empresa.

A globalização, a redução do ciclo de vida dos produtos, a mudança no comportamento dos consumidores e o enfraquecimento das marcas fazem com que as organizações desenvolvam novas competências para conquistar e manter clientes. A competitividade deixa de ser regional para ser global. A concorrência passa a acontecer entre cadeias produtivas e não mais entre empresas isoladas. As vantagens e diferenciais competitivos são cada vez mais passageiros. Flexibilidade e rapidez tornam-se essenciais.

No processo produtivo o distanciamento geográfico entre a indústria e os mercados consumidores, de um lado, e a distância entre a fábrica e os pontos de origem das matérias primas e dos componentes para fabricação dos produtos, de outro, somados a descontinuidade entre o ritmo da produção e da demanda geram um forte impacto nos custos das empresas.

A cadeia de suprimento é um sistema onde a indústria se liga a seus fornecedores, de um lado, e ao seu canal de distribuição, do outro, formando um conjunto de organizações que participam do processo de atender as demandas de diferentes mercados.

Divisão da cadeia de suprimentos:

• Suprimentos: Gerencia a matéria prima e seus componentes. Planeja e controlam os estoques, compras, transporte e armazenagem de materiais e componentes destinados à fabricação de produtos finais.

• Produção: Administra o estoque do produto semi-acabado. Planeja programa e controla a produção de produtos em processo e embalagem.

• Distribuição: Planeja os recursos da distribuição, está ligada a demanda do cliente e aos canais de distribuição. Armazena, transporta e movimenta os produtos acabados no canal de distribuição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com