TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Construção De Algoritimo

Dissertações: ATPS - Construção De Algoritimo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  1.961 Palavras (8 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO - UNIAN SP

SISTEMA DA INFORMAÇÃO

CONTRUÇÃO DE ALGARITIMOS

Osasco, 24 Setembro de 2014.

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS: ETAPAS 3 e 4

Alunos:

Anderson Fonseca da Silva, 9857492112

Ezequiel da Silva Novikobas, 9898539131

Emerson Carlos Vieira de Novais, 8201936800

Jefferson Fernando de Araújo, 8874377025

Reginaldo Nascimento Gome, 9895556423

Renan Anor Machado, 9911147735

Renato Alves de Oliveira, 9860512536

Rene Wells Lopes, 9911173050

Tiago Barbosa Pereira Moura, 9911173839

Orientador:

Bruno, Professor

Universidade Anhanguera de São Paulo – Unian

Palavras-chave: Desafio, Fluxograma, Algoritmo, APTS

Área do conhecimento: Logica Computacional

Visto do Orientador: _____________________________________

RESUMO

O presente relatório contém a resolução dos problemas sugeridos nas duas últimas etapas das atividades práticas supervisionadas de construção de algoritmos.  

ABSTRACT

This report contains the resolution of the problems suggested in the others two steps of the practices supervised construction of algorithms.

Keywords: Challenge, Flow Chart, Algorithm, APTS

SUMÁRIO

RESUMO

ABSTRACT

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

DESENVOLVIMENTO

APENDICE A

REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO

A atividade prática supervisionada de construção de algoritmo se baseia em um desafio proposto pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que promove desde 1996, a Maratona de Programação. A competição promove nos alunos da área da Computação a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Nesse contexto foi proposto quatro problemas, divididos em quatro etapas.

Duas dessas etapas foram concluídas pelos autores do presente relatório e a solução será apresentada por meio de um fluxograma e um algoritmo escrito em portugol. Além da tabela da verdade do processamento principal de cada um deles.

Cada etapa é composta por quatro passos, que podem ser atividades individuais ou em grupo. O presente relatório relata cada uma dessas atividades. Quando individual, por meio de relato do aluno e quando em grupo, por meio de reuniões semanais na biblioteca da universidade.

Para cada um dos problemas foram feitas as seguintes analises

• Analisados de Requisitos – Onde fizemos em grupo a interpretação do problema e a listagem de cada funcionalidade de forma que ficassem claras ao desenvolvimento.

• Analise de Risco – Onde foram discutidos os possíveis problemas de implementação para que houvesse o mínimo de erros críticos possíveis.

DESENVOLVIMENTO

ETAPA 3

O desavio proposto para esta etapa é a elaboração de uma solução para calcular a quantidade de leds que João precisa para mostrar uma série de números em um. Abaixo um quadro com a especificação dessa etapa.

Item Descrição

Problema João quer montar um painel contendo diferentes números de LEDs. Como não têm muitos, não tem certeza se vai ser capaz de montar o número desejado. Considerando-se a configuração dos LEDs conforme consta o exemplo na figura abaixo, fazer um algoritmo que ajude João descobrir quantos LEDs são necessários para montar o número.

Entrada

A entrada contém um número inteiro N, (1 ≤ N ≤ 2000) correspondente ao número de casos de teste, seguido por N linhas, cada linha contendo um número (1 ≤ V ≤ 10100) que corresponde ao valor que João quer representar com LEDs.

Saída Para cada caso de teste, imprimir uma linha contendo o número de LEDs que João precisa para representar o valor desejado, seguido da palavra "leds".

Passo 1

Cada um dos alunos presentes nesse grupo finalizou individualmente cada um dos itens listados com sucesso. Portanto, este foi concluído

Passo 2

Nessa etapa cada aluno ficou responsável por apresentar uma proposta de solução para o problema por meio de pseudocódigo. Este também, concluído com sucesso uma vez que as propostas foram entregues em reunião previamente marcada.

Passo 3

Após

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com