TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Gerência de processos / Sistemas de Gerenciamento de Processos

Seminário: ATPS: Gerência de processos / Sistemas de Gerenciamento de Processos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Seminário  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

UBUNTU 12.10

No sistema operacional Ubuntu teremos o monitor de processos, ele dispõem dos mesmos recursos que o gerenciador de processos do Windows, de forma que ele deve estar instalado no sistema. Podem existir outros programas com a mesma finalidade.

Características:

-Interface linha de comando para avançados;

-Recursos do seu computador na forma de um gráfico;

-Monitoramento do uso da CPU

Gerência de processos / Sistemas de Gerenciamento de Processos

Nos sistemas operacionais, um processo é a forma de representar um programa em execução. É o processo que utiliza os recursos do computador, como processador e memória, dentre outro periféricos, para a realização das tarefas para as quais a máquina é destinada.

Um processo muitas vezes é associado a uma série de threads, as threads compartilham o espaço de endereçamento do processo a qual estão associadas, nesse espaço as threads atuam como agilizadores de tarefas, onde cada threads é responsável pela conclusão de uma determinada função atribuída a mesma

Desta forma o processo como um todo, que não se faz o uso de threads poderia custar muito tempo para ser concluído, pois utilizaria muitos recursos da maquina para ser executado, para o mesmo processo utilizando o conceito de threads, onde o mesmo é dividido em partes que serão processadas individualmente, mas que ao concluir o processamento de todas as partes essas compõe o processo original, tornado toda a tarefas muito mais veloz.

Windows

O gerenciamento de processos no Windows é executado através da ferramenta gráfica "Gerenciador de Tarefas". Até o Windows XP ela era acessada pelo famoso atalho Ctrl + Alt + Del (nos Windows 7 e Vista, o atalho para acessá-la diretamente é Ctrl + Shift + Esc) ou, Clicando com o botão direito do mouse na barra iniciar e selecionar a opção "Iniciar Gerenciador de Tarefas", pelo Iniciar -> Executar -> Digitar "taskmgr" e pressionar Enter.

Na aba "Aplicativos" podemos visualizar os aplicativos em execução de forma mais simples, ou seja, de forma mais prática para o usuário comum.

Obtenha informações sobre um processo

Na aba "Processos" podemos visualizar os processos e a quantidade de threads relacionadas a ele propriamente ditos, com a diferença de não exibir apenas os aplicativos que estão instanciados pelo usuário como na imagem anterior, e sim, todos os processos (contando com o sistema operacional). Ao clicar em um processo com o botão direito, podemos finalizar o processo, finalizar árvore de processos (finaliza tudo relacionado ao processo desejado) e definir a prioridade de execução do processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com