TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - IMPRIMIR

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA

CÉSAR AUGUSTO FRANCO   RA: 1299229040

GUILHERME MARQUES PATRICIO   RA: 1299253051

PAULO HENRIQUE PÁDUA  RA: 7626714668

ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS:

Fenômenos de Transporte

Sumaré/SP

2015

CÉSAR AUGUSTO FRANCO   RA: 1299229040

GUILHERME MARQUES PATRICO   RA: 1299253051

  PAULO HENRIQUE PÁDUA  RA: 7626714668

                                    ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS:

Fenômenos de Transporte

Trabalho apresentado como exigência da disciplina de Fenômenos de Transporte do curso de Engenharia de Controle e Automação, sob orientação do professor: Mario E. González Bejarano

         

Sumaré/SP

2015

ETAPA 1

Passo 1.

A mecânica dos fluidos tem diversas aplicações em um automóvel. Pois envolve tudo o que está ligado ao transporte de combustível dos tanques até os cilindros, desde os carros mais antigos, que neles são usados carburadores, até os mais modernos com injetores.

Tubulações de combustível, bombas de combustível também estão ligadas a este mesmo processo. Por exemplo a descarga dos gases na combustão dos tubos de exaustão, e a mistura do ar com o combustível nos cilindros, esses processos são analisados com a mecânica dos fluidos.

A forma aerodinâmica de automóveis mais modernos, está se tornando cada vez mais suave, uma forma encontrada para minimizar o arrasto por meio do uso extensivo da análise do escoamento sobre superfícies.

A mecânica de fluidos, também é encontrada no sistema de aquecimento, e ar condicionado do veículo; sistema de refrigeração do bloco do motor; freios hidráulicos: direção hidráulica: e até no motor.

Passo 2.

Em primeiro lugar, a garrafa deve estar no chão, abaixo do nível do tanque do carro, pois dessa maneira, irá gerar um pressão que empurrará o liquido do tanque para a garrafa, essa pressão será gerada pela diferença de altura.

Em seguida, pegue a mangueira, e coloque ela no tanque, assopre-a para escutar as bolhas no interior do tanque, para saber que a mangueira chegou até o nível do combustível.

O próximo passo será sugar a gasolina pela mangueira, se posicione de uma maneira que consiga ver o liquido subindo pela mangueira, tape com um dos dedos a mangueira, antes que o liquido chegue a sua boca.

Antes de transportar o liquido do tanque para a garrafa pet, verifique se não a bolhas de ar no interior da mangueira, se constatar bolhas, terá que repetir novamente, até que não haja nenhuma bola no interior da mangueira.

Feito isso, e se assegurando que não a bolhas no interior da mangueira, despeje o liquido na garrafa pet, quando obter a quantidade necessária de combustível, retire a ponta da mangueira que está no interior do tanque, e quando não haver mais combustível no interior da mangueira, retire-a da garrafa pet.

Passo 3.

O melhor horário passa abastecer o carro, é durante a noite, ou em dias frios, pois quanto mais alta a temperatura, mais as moléculas da gasolina ficam dispersas, podendo até entrar em processo de ebulição. Sua densidade é inversamente proporcional ao seu volume, quanto maior a temperatura ambiente, maior será o volume da gasolina, sendo assim, menor será sua densidade, pois o calor, nada mais é do que energia. Quanto maior a temperatura, mais energia as moléculas da gasolina receberão, ficando cada vez mais agitadas e dispersas, ocupando um espaço maior. A viscosidade e a densidade não estão relacionadas, pois líquidos com viscosidades semelhantes podem apresentar densidades muito diferentes. Podemos concluir que quanto maior a densidade, menor a viscosidade, quando maior a elevação de calor, menor sua viscosidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (160.3 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com