TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - MARKETING DE TECNOLOGIA MUDANTE

Projeto de pesquisa: ATPS - MARKETING DE TECNOLOGIA MUDANTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.421 Palavras (6 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 6

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS – CURSO TECNOLÓGICO EM MARKETING: RELATÓRIO FINAL, PRODUZIDO PELA EQUIPE, COM AS CONCLUSÕES SOBRE TEMAS TRATADOS EM CADA UMA DAS ETAPAS.

IDEVALDO LUIZ SOUSA JUNHIOR-409211

WANDERSON JOSE DA COSTA QUEIROZ - 413074

Barra das Garças – MT, Novembro de 2013.

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS – CURSO TECNOLÓGICO EM MARKETING: TECNOLOGIAS DE GESTÃO

IDEVALDO LUIZ SOUSA JUNHIOR-409211

WANDERSON JOSE DA COSTA QUEIROZ – 413074

Trabalho apresentado pelos acadêmicos Idevaldo Luiz Sousa Junhior e Wanderson Jose da Costa Queiroz solicitado pela professor: Renato Cristiano torres, na disciplina de Curso Tec. Marketing do 1º ano do curso Tec. Marketing.

Barra das Garças – MT, Novembro de 2013.

INTRODUÇÃO

O grande objetivo deste trabalho e compreender os conceitos das mudanças nas organizações e as principais tecnologias de gestão, e discuta alguns temas contemporâneos que afetam diretamente a organizações.

DESENVOLVIMENTO

As empresas de hoje tem que ser inseridas em um ambiente em constantes mudanças, aprendendo e ensinando ou em outras palavras temos aprendizagem organizacional, onde todos devem estar envolvidos entre trabalho em equipe, trabalhadores do conhecimento apresentam a diferenças ao logo da organização.

De acordo com Chiavenato (2000, p. 447) mudanças implica ruptura, transformação, perturbação, interrupção.

O gestor de uma organização tem que adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo. Gestor e nada mais que um administrador de empresas, com responsabilidades e habilidades para alinha as necessidades e exigências no mundo contemporâneo.

O estilo ganhará vida quando começarmos a ver como um gerente cumpre as tarefas exigidas por seu trabalho (Mintzberg ET al., 2006, p. 49)

Outro aspecto na gestão e a terceirização onde a preocupação de reduzir custos por intermédio da contratação de entidades externas para realizarem atividades tradicionalmente executadas pela própria organização

De acordo com (Giosa, 1997, p. 14)

Partindo-se da premissa de que terceirização é um processo de gestão pelo qual se repassam algumas atividades para terceiros com as quais se estabelece uma relação de parcerias.

Assim nossa pesquisa foi feita na Empresa Jose Batista Sobrinho, conhecida como JBS/FRIBOI, Localizada na cidade de Barra do Garças MT, seu segmento e no processadora de proteína animal bovino, suíno, aves, biodiesel, colágeno, transportes e vegetais couros etc. seus produtos e comercializado no varejo e exportação. E uma empresa de grande porte com media de 142.000 funcionários no mundo.

• Missão sermos os melhores naquilo que propusermos a fazer, com foco absoluto em nossas atividades, garantido melhores produtos e serviços ao cliente, solidez aos fornecedores rentabilidade satisfatória aos acionistas e a certeza de um futuro melhor ao todos colaboradores.

• Visão com foco na politica de expansão.

• Valores é Planejamento, Determinação, Disciplina, Disponibilidade, Franqueza, Simplicidade.

O grupo deste trabalho buscou esclarecimento de informações numa entrevista com o Gerente Industrial Jbs /Friboi da unidade de Barra do Garças MT, o Sr. Leandro Serraglio,

Nessa entrevista buscamos foco na gestão, como ele ver o desafio que as empresas buscas, o desenvolvimento de um gestor de uma empresa.

1. Quais são os processos e procedimento implementados pela empresa que consideram os aspectos socioambientais?

R. A Jbs esta implementada em toda as unidades de divisão de carne, com sistema de gestão ambiental (SGA) com a norma NBR ISO 14001:2004. Vejamos alguns implementação.

• Mapeamento dos aspectos ambientais

• Definição da politica

• Criação dos comitês (SGA) em todas unidades industrial

• Conscientização interna e administrativa

• Implementação de software para gestão de documentos

• Treinamento interpretação de normas ISO 14001

• Formação de equipe de meio ambiente e auditores internos NBR ISO 14001

Aspectos ambientais:

.Consumo de agua.

.Consumo de energia elétrica.

.Geração de resido sólido.

.Geração de efluentes líquidos.

.Emissões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com