TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Tecnologia De Gestao

Trabalho Escolar: Atps De Tecnologia De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  3.069 Palavras (13 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 13

Programa de responsabilidade socioambiental

O ambiente social tornou-se importante para as empresas à medida que a sociedade voltou suas atenções para questões como oportunidades iguais, controle da poluição, conservação de recursos naturais e da energia e proteção aos consumidores e trabalhadores. Frente às necessidades de evoluir, de aprimorar, de alcançar maiores e melhores resultados, a empresa Belga consultores corretora de seguros assumiu o papel de empresa socialmente responsável e começou a realizar algumas ações voltadas à comunidade e ao meio-ambiente. Mais do que uma forma de conduzir os negócios de modo que a empresa seja parceira ou co- responsável pelo desenvolvimento social, responsabilidade social é uma iniciativa que reúne todos os interesses empresariais e mercadológicos com um único objetivo: aprimorar as condições de vida da sociedade. A Belga consultores acredita que fomentar atividades sociais solidifica dentro da empresa. Para incentivar esta postura por parte de seus colaboradores , a empresa procura de desenvolver a ética como motriz, juntamente com um conjunto articulado de valores desenvolvidos pelos administradores. O resultado desta consciência se reflete em seus funcionários e na sociedade, motivando e incentivando novas ações e fazendo parte do dia-a-dia do trabalho empresarial. Para entendermos melhor o que é Responsabilidade social é a forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos com os quais ela se relaciona e pelo estabelecimento de metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade preservando recursos ambientais e culturais para gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução da desigualdade social.

ENTREVISTA

Levantar informações na empresa, e responder às seguintes questões:

1. A empresa analisada tem ou está em vias de implementar os fundamentos abaixo? - Pensamento sistêmico? Não abro mão do pensamento sistêmico na liderança. A nossa meta é ser um líder que tem visão sistêmica. Saber que este conceito tem tudo a ver com equipes, gestão de conflitos, mudança, planejamento estratégico e outros conceitos de gestão que podem, de fato, potencializar a atuação da empresa e a eficiência para uma boa liderança.

- Aprendizado organizacional? A aprendizagem organizacional permite que a empresa absorva as novas tecnologias, melhore continuamente seus processos, desenvolva novos e inovadores produtos e serviços, aumentando assim seu valor de mercado, seu diferencial perante os concorrentes, sua margem de lucro e diminuindo insatisfações, desperdícios e estagnação.

- Cultura de inovação? Sim, A inovação contribui para que um negócio compita em pé de igualdade com a concorrência e encontre novos nichos para sua empresa no mercado. Pode aumentar o lucro do negócio e renovar ou criar ciclos de vida para os seus produtos.

- Liderança e Constância de propósitos? Sim, nossas metas e objetivos bem definidos.

- Orientação por processos e informações? Sim. Se você precisa fazer algo ou tomar alguma decisão necessária, é preciso analisar os riscos de decisão, precisa ser orientado por processos (como fazer, planejamento) e informações (quanto de dinheiro pode custar, quanto tempo, quem é o concorrente, quantos clientes vão atingir). Não pode tomar uma decisão, só no que considera certo, sem ter as informações.

- Visão de futuro? Estar entre as melhores do ramo, com visão ampla e definido no hoje com olhos voltados nas inovações.

- Geração de valor? Ética e confidencialidade, respeito à vida e a proteção dos clientes;

Competência e comprometimento com resultados positivos;Inovação nas soluções e nos desafios.

-Valorização de pessoas? Sim, colocando a gestão de pessoas, em 1º lugar.

- Conhecimento sobre o cliente e o mercado? Sim, pois isso é fundamental para a capitação de novos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com