TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS MECÂNICA DOS FLUIDOS

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

        

ATPS MECÂNICA DOS FLUIDOS

JARAGUÁ DO SUL

09/10/2014

Cristiane Lorenzoni

RA: 7602678223

4ª Série

Lucas Gonçalves Albino

RA: 7260604787

4ª Série

Luiz Fernando Bayer Maier

RA: 6272261749

5ª Série

Marcelo Augusto Kniz

RA: 6601257691

5ª Série

Engenharia Mecânica

Disciplina: Mecânica dos Fluidos

Orientador: Prof. Juscelino Sakai.

ÍNDICE DE FIGURAS

Figura 1 - Direção do campo elétrico.        

Figura 2 - Lei de Gauss.        

SUMÁRIO[pic 2]

1   INTRODUÇÃO        

2   ATMOSFERAS EXPLOSIVAS DE PÓ _        

2.1   DIREÇÃO DO CAMPO ELÉTRICO _        

2.2   EXPRESSÃO MATEMÁTICA UTILIZANDO A LEI DE GAUSS _        

2.3   RUPTURA DIELÉTRICA DO AR _        

3   CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

1   INTRODUÇÃO

        A mecânica dos fluidos é a parte da física que estuda o efeito de forças em fluidos. Os fluidos em equilíbrio estático são estudados pela hidrostática e os fluidos sujeitos a forças externas diferentes de zero são estudados pela hidrodinâmica. Um fluido é uma substância que se deforma continuamente quando submetida a uma tensão de cisalhamento, não importando o quão pequena possa ser essa tensão. Um subconjunto das fases da matéria, os fluidos incluem os líquidos, os gases, os plasmas e, de certa maneira, os sólidos plásticos. Os escoamentos podem ser classificados quanto à compressibilidade e quanto ao grau de mistura macroscópica. Um escoamento em que a densidade do fluido varia significativamente é um escoamento compressível. Se a densidade não variar significativamente então o escoamento é incompressível. O grau de mistura de um fluido em escoamento depende do regime de escoamento, que pode ser laminar, turbulento ou de transição.

        2 dEFINIÇÃO E PROPRIEDADES DOS FLUIDOS

        Os fluidos podem ser líquidos ou gases: Os líquido tem as sua moléculas mais próximas e toma a configuração do recipiente que os contem, mudando sua forma com as mudanças do formato do recipiente, mas conservando o seu volume praticamente constante.

        Um gás e o conteúdo da fase gasosa, no qual tem forma e volume variável. Nos gases, as moléculas se movem livremente e com grande velocidade. A força de coesão e mínima e a repulsão e enorme. Os gases são classificados em duas categorias:

  • Os gase perfeitos ou ideais;
  • Os gases reais.

        2.1 CONCEITOS BASICOS: MASSA VOLÚMICA, PESO VOLUMICO, DENSIDADE, COMPRESSIBILIDADE, VISCOSIDADE, TENSÃO DE SATURAÇÃO DE VAPOR, TENSÃO SUPERFICIAL E CAPILARIEDADE

        3 DESENVOLVIMENTO DE UM BRAÇO MECANICO

3.1 PESQUISA E FUNCIONAMENTO

        Para o inicio do desenvolvimento do braço mecânico, foram realizados pesquisas de vídeos e artigos, onde foram possível observar a aplicação do teorema de Stevin e a lei de Pascal.

        Durante o funcionamento dos braços mecânicos é claramente visível a lei de Pascal que segundo ele "A pressão aplicada num ponto de um fluido em repouso transmite-se integralmente a todos os pontos do fluido". Ou seja, a força (N) aplica no embolo de uma seringa será a mesma se a área do embolo da segunda seringa for a mesma, caso o embolo da seringa for maior que da seringa em que foi a plicado a força (N), a sua resposta de força será maior da força plicada inicialmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (124.5 Kb)   docx (27.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com