TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Management Technologies

Relatório de pesquisa: ATPS Management Technologies. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Relatório de pesquisa  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS Tecnologias de Gestão

Etapa 1 Passo3

a)Mudança Organizacional

É um processo de modificar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa, a nível de alcance de seus objetivos. De acordo com Chiavenato (2000, pag. 447) mudança implica ruptura, transformação, perturbação, interrupção.

Em tempos modernos onde a exigência para satisfazer o bom atendimento ao cliente se torna cada vez mais difícil de se atingir, as organizações vêem a necessidade de acompanhar as mudanças mercadológicas quase que continuamente, para criar um diferencial competitivo maximizando a qualidade de seu produto/serviço e a minimizar seus custos operacionais.

As empresas que tem o cuidado com a preservação do meio ambiente, que apóiam projetos sociais, que adotam e ajudam instituições beneficentes, entre outras ações, vem conquistando os mercados: local e internacional, pois com esses cuidados fundamentais os consumidores valorizam mais os produtos dessas empresas pelas atuações socialmente responsáveis.

b)Paradigmas

O termo “paradigma” serve para indicar modelos ou padrões, que servem como marcos de referencia, para explicar às pessoas como lidar com diferentes situações e ajudá-las nisso ( Maximiano, 2008, p 19).

Paradigmas são as teorias dominantes num determinado período, têm função normativa, porque postulam o que é ou não possível e também estabelecem noções a respeito de como o mundo é formado e do seu funcionamento.

c)Quebra de Paradigma

Quando o paradigma oferece uma visão acerca do mundo e também um conjunto de problemas para serem resolvidos, contudo, quando muitas questões surgem e já não são solucionadas pelo paradigma vigente, a teoria entra em crise e dá início a uma revolução e a um novo paradigma. Uma mudança, em geral, implica reajustar crenças, incorporando nova perspectiva com base em um novo conhecimento adquirido e não, numa transformação radical. As mudanças organizacionais são respostas às necessidades humanas e tecnológicas que como num passe de mágica surgem em tempo menor que de um piscar de olhos. É importante observar que , o que hoje é considerado certo no ambiente organizacional amanhã poderá não ser, esta “quebra de paradigma” não deve ser considerada negativa, pois esse processo é o principal instrumento para se observar a evolução do pensamento da gestão empresarial.

A mudança, ou quebra, de paradigmas é a mola propulsora para a geração de soluções eficientes e de novos conhecimentos, além da otimização/valorização do capital intelectual da empresa. E se uma empresa quer se perpetuar e constantemente evoluir no mercado em que atua, esta deve entender e defender que as mudanças são as chaves para o sucesso empresarial.

d)Explicar como uma empresa deve preparar-se para mudar sempre que necessário.

O principio básico para estar sempre pronta e ter uma vantagem cronológica para se adequar ao mercado e suas vastas mudanças é estar conectada 24 horas por dia, procurar estar sempre por dentro das atualidades do ramo a fim de acompanhar todo o movimento. Em segundo plano porém não menos importante é preciso ter flexibilidade e utilizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com