TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS OP TERMINAIS

Dissertações: ATPS OP TERMINAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  3.566 Palavras (15 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 15

• UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS – Operações de Terminais e Armazéns

TAGUATINGA/DF

2013

Atividade Prática Supervisionadas apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade

TAGUATINGA/DF

2013

SUMÁRIO

Introdução

Princípios e elementos da armazenagem

Embalagem de materiais

Gestão da Armazenagem

Planejamento da Armazenagem

Considerações Finais

Referências Bibliográficas

INTRODUÇÃO

A Caixa Beneficente da Policia Militar do Distrito Federal em especial o mercado Reembolsável atua no comercio dos diversos tipos de artigos de papelaria, vestuário, açougue, eletrodomésticos etc.

Tudo para melhor atender o policial militar que pode fazer suas compras de fim de mês com um preço mais atraente do que os outros mercados.

Tentamos mesmo que com uma certa dificuldade por ser um local militar obter algumas informações mas esperamos que de certo modo atingir o objetivo.

PRINCÍPIOS E ELEMENTOS DA ARMAZENAGEM

A Caixa Beneficente da Policia Militar do Distrito Federal é uma Pessoa Jurídica de Direito Privado, de caráter beneficente, sem fins lucrativos. A instituição tem como finalidade prover e assegurar benefícios aos seus contribuintes e dependentes, possui mais de 22 mil associados, e oferece um rol de serviços, auxílios e convênios.

Com uma trajetória de superação de desafios desde 1903, quando a instituição foi criada, a associação já passou por diversas transformações. Hoje a CABE exerce papel importante na vida da família policial militar e oferece vários benefícios aos seus associados. A principal conquista foi estabelecer um relacionamento de confiança e parceria junto à família policial militar.

Localizada no Setor Policial Sul, no endereço SAISO Área especial n° 4, ao lado do Comando Geral da PMDF, a CABE, presta vários serviços para os policiais militares, mas atentaremos somente a um dos vários setores que nesse caso será o Reembolsável. O Reembolsável proporciona aos policiais militares produtos alimentícios de primeira necessidade e artigos militares. Possui uma ampla diversidade de produtos comparável aos melhores mercados do Distrito Federal, com uma diferença que os preços são repassados ao reduzido nível de custo, com a garantia de qualidade e economia ao policial militar, capaz de suprir ao gosto dos consumidores mais exigentes.

Em um espaço de aproximadamente 1650m², hoje se compara aos mercados grandes e renomados da cidade. Mais de 4500 famílias por mês fazem suas compras no mercado da CABE, são contribuintes e dependentes.

Missão, visão e valores

Com o compromisso de zelar e transmitir lealdade e confiança a todos associados, independentemente de sua patente, a CABE tem por missão proporcionar bem-estar através de um serviço de elevada qualidade, aliados às melhores práticas na prestação de cuidados e de benefícios aos contribuintes, oferecendo conforto e agregando valores com desenvolvimento crescente e sustentável.

Nessas perspectivas é que a cada ano possamos transmitir ainda mais confiança a cada associado, de modo que possamos sempre merecer a preferência natural dos contribuintes e ser referência no Distrito Federal na qualidade dos serviços que prestamos e dos benefícios que oferecemos.

A associação pauta suas ações em valores como ética, simplicidade, agilidade, pro-atividade, humildade, honestidade, tradição, criatividade, competência, confiança, respeito, compromisso e responsabilidade social para com os contribuintes e para com o Planeta.

Como citado anteriormente, o mercado é voltado para o policial militar sendo seu principal público. Nesse trabalho focaremos dentre vários produtos somente um em especial, que é um produto bastante utilizado: o arroz. Pois é um alimento essencial e indispensável na mesa de todo o brasileiro.

Nesse contexto, confrontaremos a teoria com a pratica abordando os princípios básicos e elementos das operações da armazenagem dentro da Caixa Beneficente da Policia Militar do DF(CABE), particularmente no mercado assim chamado de Reembolsável. Vale ressaltar que algumas das informações aqui presentes foram adquiridas com a colaboração do gerente do Reembolsável Fernando que se prontificou em nos ajudar.

A busca para a melhoria do nível de serviço junto à logística continua sendo um dos grandes desafios gerenciais, ao qual a gestão de armazenagem é um fator preponderante na geração de custos e níveis de eficácia dos objetivos que se deseja alcançar junto aos clientes. Embora a tendência atual, just in time, provoque uma redução nos armazéns, este ainda se mostra de suma importância nas atividades da indústria e comercio por ser a base do fluxo de negócios, ao qual influenciam diretamente na rentabilidade da empresa.

Partindo desse princípio, torna-se fundamental termos o conceito de armazenagem:

Gerenciar eficazmente o espaço tridimensional de um local adequado e seguro, à disposição para a guarda de mercadorias que serão movimentadas rápida e facilmente, com técnicas compatíveis às respectivas características, preservando a sua integridade física e entregando-a quem de direito no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com