TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM De Prod. E Op.

Monografias: ATPS ADM De Prod. E Op.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  1.038 Palavras (5 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADES ANHANGUERA DE CAMPINAS

CURSO - ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

6º SEMESTRE

________________________________________

ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

________________________________________

Campinas – SP, 26 de Novembro de 2012

FACULDADES ANHANGUERA DE CAMPINAS

CURSO - ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

6º SEMESTRE

________________________________________

Administração de Produção e Operações

Acadêmicos:

Ana Paula Candido F. de Souza RA: 4756891515

Guilherme Liberato RA: 1299989228

Leonardo de Toledo Piza RA: 1053006543

Raquel Cristina Delfino RA: 1053008966

Ricardo Ribeiro RA: 1061127075

________________________________________

Campinas – SP, 26 de Novembro de 2012

Passo II

CICLO DA ADMINISTRAÇÃO:

Necessidades do Cliente: Este primeiro ciclo é o ponto determinante para a organização iniciar sua produção. É através de análises, informações, dados históricos, Market Share que posiciona a quantidade e a qualidade de cada produto produzido, para que a necessidade do cliente seja atendido e consequentemente as vendas sejam ampliadas. Essas análises precisam ser constantes.

Análise: Com base nas informações obtidas através das necessidades do cliente é que se faz uma análise, que geralmente é feita na área da gestão de materiais. Eles consolidam as informações e chegam ao total a ser produzido, para que não haja uma linha de produção que traga prejuízo a empresa. Isso é feito em comum acordo com a área da produção, utilizando a filosofia Just in Time, ou a produção empurrada. Com isso é possível obter as informações de quantidade de matéria prima e os demais insumos de produção.

Reposição dos Materiais: É feita através de saldos físicos dos materiais, de todos os materiais que houve saída. A reposição pode ser considerada como o suprimento do estoque ou de uma demanda ocorrida na área de manutenção para atender ao desgaste de uma peça. Lembre-se que nem todos os materiais devem estar disponíveis no armazenamento, pois várias peças somente são adquiridas na necessidade de sua troca na data programada da parada do equipamento.

Para uma reposição, é preciso analisar alguns fatores, tais como: Seleção de fornecedores; dados da empresa fornecedora; características do material a ser adquirido; embalagens; dados de qualidade; condições de pagamento; prazo de entrega, seguro e condições de transporte.

Cada empresa vive realidades diferentes, em determinados momentos o preço é o mais relevante, outras o prazo, outras em maiores parcelas.

Recebimento: É imprescindível a realização de verificação no ato do recebimento da mercadoria, os conferencistas usam o pedido formal de compras para analisar se as especificações técnicas, o preço, condições de pagamento e a qualidade estão dentro do solicitado. Se por ventura houver divergência nos pedidos, não podem ser recebidos pela empresa, e há necessidade de serem devolvidos.

Armazenamento: Este é o processo de aprovisionamento dos itens adquiridos, para que os mantenha em condições de utilização no momento desejável.

As condições interiores da área de armazenagem devem atender as necessidades dos itens adquiridos, pois cada material possui sua exigência de vida. Deve-se observar a temperatura ambiente (durante o horário diurno e noturno), pois a variação de temperatura atinge a conformação dos materiais.

Também e preciso estar atento a outros aspectos, como: poeira, luminosidade, toxidade, grau inflamável e de explosão e principalmente a umidade relativa do ar.

Logística: Toda movimentação e armazenagem são logísticas, que facilitam o fluxo de produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com