TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - OPERAÇÕES DE TERMINAIS E ARMAZENAGEM

Pesquisas Acadêmicas: ATPS - OPERAÇÕES DE TERMINAIS E ARMAZENAGEM. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2013  •  3.743 Palavras (15 Páginas)  •  1.392 Visualizações

Página 1 de 15

ETAPA 1

• Empresa: Novaes Ferreira

• Localização: Rua Almirante Pereira Guimarães, 295 Pacaembu São Paulo - SP - (ShowRoom) – Rua Bento de Souza Borges, 100 Osasco São Paulo – SP (Fábrica)

• Setor de atuação: Móveis Planejados

• Tamanho: Médio Porte

MISSÃO

- Criar ambientes esteticamente agradáveis, confortáveis e funcionais que refletem o estilo de vida dos nossos clientes.

VALORES

- Competência, foco nas necessidades dos nossos clientes e simplicidade são diferenciais que permeiam nossas atitudes e ações. Estamos comprometidos com o respeito e a promoção dos seguintes Valores:

Transparência

Manter um relacionamento transparente com nossos clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores.

Diálogo

Privilegiar o diálogo que alicerça a confiança e o relacionamento duradouro.

Qualidade

Buscar o aperfeiçoamento e a melhoria contínua da qualidade de nossos produtos, processos e serviços.

Meio Ambiente

Utilizar tecnologias, materiais e recursos que reduzam os impactos de nossas atividades frente à natureza e às pessoas, promovendo programas de estímulo à preservação do meio ambiente.

Segurança

Rigor na aplicação de normas de segurança e saúde de nossos colaboradores, com a busca pela meta de “zero acidentes”, pois o respeito pelos nossos colaboradores é um dos alicerces de nossa organização.

Responsabilidade Social

Contribuir continuamente para o desenvolvimento e o bem-estar dos nossos colaboradores, por meio do estímulo ao seu desenvolvimento pessoal, bem como da sociedade na qual estamos inseridos.

• Produtos comercializados: Armários, Mobiliários, Home Theaters, Cozinhas, Banheiros, entre outros

• Insumos utilizados: utiliza -se madeiras de reflorestamento doando as aparas para serem reaproveitadas, o que evita o acúmulo de lixo na natureza.

• Público-alvo: Classe Média Alta

• Nome e cargo do contato da equipe na empresa: Felipe Novaes – Diretor Industrial

• Justificativa pela escolha da empresa: Local de trabalho de um dos integrantes do grupo

HISTÓRIA

Em meados de 1990, dois irmãos resolveram criar uma empresa dedicada à construção civil. Em 1992, já tendo realizado vários empreendimentos, identificaram uma lacuna no mercado: a de móveis sob medida e personalizados. Para enfrentar o desafio de atuar nesta área, convidaram seu outro irmão e sua mãe, iniciando assim à fabricação de mobiliários. A princípio, constituindo-se como uma pequena marcenaria; mas, seus ideais já eram os de fabricar, sob encomenda, armários e closets de acordo com o estilo pessoal de cada cliente.

No início, a Novaes Ferreira, instalou-se em uma área de 40m², na Rua Cotoxó – bairro de Perdizes, em São Paulo. Dois anos depois, o volume de projetos os obrigou a procurar novas acomodações: foi escolhido um galpão com cerca de 1000m², na Rua Guaicurus - Lapa.

A indicação feita pelos clientes e suas solicitações de ampliação da linha de produtos, fez da Novaes Ferreira uma indústria de móveis com um diferencial importante no mercado: uma empresa que identifica as necessidades dos clientes e produz interiores de acordo com a personalidade de cada um deles.

A partir do ano 2000, para atender às demandas que se intensificavam, optou-se por separar o departamento de vendas e o de fabricação. Assim, a demonstração de móveis fabricados transferiu-se para o bairro do Pacaembu, em São Paulo, situado à Rua Almirante Pereira Guimarães, 295. Neste novo endereço, passou a funcionar um Show Room destinado a mostrar todos os tipos de produtos que a fábrica pode oferecer, a fim de exemplificar seu método de desenvolvimento e detalhes de acabamento. Todos os projetos são elaborados em conjunto com o cliente, feitos individualmente para atender às expectativas de cada um.

Também em 2000, foi adquirido e totalmente reformado um galpão industrial. Novas máquinas foram compradas e novas tecnologias foram integradas. Hoje, a linha de produção da Novaes Ferreira está instalada no Km 18 da Rodovia Anhanguera, São Paulo, em um espaço de aproximadamente 5.000m².

Neste período de transformações, a Novaes Ferreira adquiriu a ISO 9001, tornando-se a 1ª empresa do setor a obter o certificado de qualidade em móveis para todos os tipos de ambientes: salas, quartos, home theaters e também mobiliários para áreas frias (cozinhas, banheiros e áreas de serviço).

Os produtos Novaes Ferreira privilegiam o melhor aproveitamento dos espaços, propiciando maior conforto, durabilidade e praticidade. São tecnologias modernas de fabricação, somadas às habilidades de marceneiros experientes, equipes técnicas especializadas em montagens e designers talentosos, sempre com o objetivo de valorizar e atribuir caráter pessoal a cada ambiente, de acordo com as necessidades de cada um de seus clientes.

A NOVAES FERREIRA conta com uma infraestrutura completa com o objetivo da plena satisfação do cliente:

- Alto controle de qualidade;

- Profissionais especializados em montagens;

- Frotas de veículos e colaboradores com identificação;

- Madeiras ecologicamente correta e com certificação;

- Instalações próprias em todas as dependências da empresa;

- Grande variedade em acabamentos;

- Flexibilidade na adaptação de medidas.

Os produtos Novaes Ferreira privilegiam o melhor aproveitamento dos espaços, propiciando maior conforto, durabilidade e praticidade.

São tecnologias modernas de fabricação, equipe técnica e designers talentosos, sempre com o objetivo de valorizar e atribuir caráter pessoal a cada projeto, de acordo com as necessidades do cliente.

A Novaes Ferreira é a primeira empresa do setor a obter o certificado de qualidade ISO 9001 em móveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com