TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Organização De Computadores

Ensaios: ATPS Organização De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  7.258 Palavras (30 Páginas)  •  810 Visualizações

Página 1 de 30

Unidade Centro Universitário Anhanguera de Santo André

Curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Disciplina Organização de Computadores

Participantes

André Luiz Graminhani Rupolo RA 6788409852

Gabriela de Barros Noé RA 6791390643

Luis Eduardo T. Sato RA 1299514747

Macsoel Silva Vieira RA 6951492182

Marcos Paulo dos Santos RA 6057472895

Rogerio Calbo Lima RA 6944442532

Juniele de Almeida Martins RA 6942009355

Tutor à distância João Alexandre Baldovinotti

Tutor presencial André Valdestillas

Tutor EAD Jean Clei da Silva

Santo André, 19/04/2013

O que é ultrabook e quais suas vantagens

Uma nova era se inicia, e com ela suas novidades tecnológicas, uma das novidades que prometem chegar para ficar no mercado em 2012, são os Ultrabooks. Mais afinal o que é um Ultrabook, quais suas vantagens. Essas são umas das maiores duvidas dos leitores atualmente.

(Imagem acima de um Ultrabook sendo sustentado nas pontas dos dedos )

Foi pensando nisso que resolvemos esclarecer essas e outras duvidas.

Pois bem, o Ultrabook é uma das maiores novidades no mercado mundial, e foi apresentado no CES 2012 como um novo formato para o velho notebook, deixando o para trás em diversos aspectos.

Apresentado como um novo conceito de notebook, desenvolvido pela Intel. Em maio de 2011, a fabricante de chips investiu nessa nova classe de computadores e, desde então, empresas como Acer, Asus, LG e HP já lançaram ou anunciaram modelos que seguem o novo conceito.

Veja espessura de um Ultrabook apresentado pela Intel

De acordo com a Intel para que um notebook se enquadrar na categoria de Ultrabook, é preciso que ele tenha menos de 21 milímetros de espessura, e o mais complicado, custe menos de mil dólares, aqui no Brasil essa faixa se estende a 2 mil reais de acordo com diretor de marketing da Intel no pais.

Mais ainda não chegamos aos seus pontos cruciais, o Ultrabook contem 3 grandes vantagens em comparação aos notebooks. Pouco peso, hardware mais potente, e bateria com maior durabilidade.

Os consumidores só contavam com 2 tipos de notebooks, os ultra portáteis com hardware muito inferior aos convencionais, um exemplo de ultra portátil é o netbook.

E posteriormente contavam com aqueles modelos superiores em questão de hardware, mais que nada tinha de portáteis, no qual consomem carga de suas baterias rapidamente.

Portanto, as principais vantagens dos Ultrabooks são:

• Peso Inferior

• Hardware Superior

• Maior Durabilidade da Bateria

• Baixo Custo

• Demora entre 5 a 6 segundos para ser totalmente ligado

O que é Tablet e quais suas vantagens

Tablet há poucos anos eram raridades, agora já invadiram o mercado e estão cada vez mais populares e fazem parte do dia a dia de milhares de pessoas. O ato de pesquisar coisas na internet, tirar fotos e as compartilhar assim como comentá-las em redes sociais fazem parte deste “futuro atual”. Com Tablets, fazer todas essas tarefas com uma tela mais confortável sem perder a portabilidade fica muito mais fácil.

Mas antes comprarmos qualquer modelo, devemos analisar alguns aspectos e compará-los com os de outros tablets. Nesse artigo, citaremos alguns aspectos assim como faremos um comparativo entre dois tablets, levando à prática todo o método citado.

Os principais aspectos são: Tela, Hardware Geral, Bateria, Conectividade, Sistema Operacional e o Custo/Benefício. E o comparativo fica entre o Apple Novo iPad 16Gb (Wi-Fi) e o Samsung Galaxy Tab 2 10.1 16Gb (Wi-Fi).

Tela

Enquanto o Samsung conta com uma tela TFT de 10,1” de Gorilla Glass (1280×800, 149ppi) o Apple conta com a Tela Retina IPS de 9,7”, resistente à riscos (2048×1536, 264ppi ). Embora ambos sejam Multi-Touch (10 toques simultâneos), há a clara superioridade do iPad nesse quesito, ponto para a Apple.

Hardware geral

Armado com um ARM Cortex A9 Dual Core de 1Ghz, o Samsung conta também com uma GPU PowerVR SGX540 e um chipset TI OMAP 4430, hardware suficiente para o Android 4.0.3 que vem instalado. A Câmera, ou melhor, as câmeras, são fracas para o poder fotográfico do Apple. A principal, de 3,5Mp, é capaz de tirar fotos de até 2048×1536 e filma em 720p. Já a frontal, tem qualidade VGA.

O Apple conta com um processador A5X Cortex A9 Dual Core de 1Ghz acompanhado de uma VGA PowerVR SGX543MP4 (Quad-Core). As câmeras, principal e dianteira, 5MP e VGA, respectivamente, são boas o suficiente para manter a qualidade das imagens ao nível da Apple e são muito mais “fluídas”, já que a principal é capaz de filmar à 1080p (30FPS) e a dianteira é capaz de fazer vídeo-chamadas também à 30FPS. Ambos possuem Acelerômetro, giroscópio e bússola. Nesse quesito, os dois modelos são muito parecidos, porém, a superioridade fotográfica do Apple é notória, mais um ponto para a Apple.

Bateria

A “superioridade” do Apple também é expressa por uma diferença gritante nos números, e nesse caso, na capacidade da bateria, a vantagem chega a 40%. O Apple conta com uma bateria de 11560mAh, que promete até 10h de uso contínuo. Já o Samsung, com “apenas” 7000mAh, também promete até 10h de uso contínuo. Mas porque, mesmo com 40% a menos do que o Apple, o Samsung consegue ficar o mesmo tempo ligado? Isto porque, devido ao Hardware, mais simples, o consumo consequentemente é menor, o que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.7 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com