TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Passo 1 E 2 Organizações De Computadores

Casos: Atps Passo 1 E 2 Organizações De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  1.073 Palavras (5 Páginas)  •  705 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO:

A organização de computadores está envolvida com a forma como o hardware do computador opera e o formato em que os seus dispositivos são interconectados para aperfeiçoar o sistema computacional. Para que haja o funcionamento dos vários componentes estes deveram estar, nos seus devidos lugares e a tarefa é averiguar a estrutura organizacional a fim de se verificar que as partes do computador atuam conforme deveriam.

A arquitetura de computadores está direcionada à estrutura e comportamento do computador conforme a visão do seu usuário. Ela inclui os formatos da informação, o conjunto de instruções e técnicas para endereçamento da memória.

Conforme o aqui exposto o projeto

O computador é uma maquina eletrônica lógica programável capaz de fazer cálculos matemáticos em questão de segundos.

A Unidade Central de Processamento (do inglês Central Processing Unit – CPU), que contém uma unidade, lógico-aritmética para manipulação de dados, um número de registradores para manipulação de dados, e circuitos de controle para a coleta e execução de instruções.

A memória de um computador contém armazenamento para instruções e dados, e é chamada de memória de Acesso Aleatório (Random Access Memory – RAM). A CPU pode acessar em qualquer local de forma aleatória na memória, e recuperar a informação binária em um intervalo fixo de tempo.

O processador de entrada e saída contém circuitos eletrônicos para comunicação e controle da transferência de informações entre o computador e o mundo externo.

Os dispositivos de entrada e saída conectados ao computador incluem teclado, mouse, Impressoras, terminais, discos magnéticos e outros dispositivos de comunicação.

Componentes de um Sistema de Computação

O Computador foi construído para executar uma serie de tarefas que são comuns ao nosso dia-a-dia. É uma máquina capaz de receber, armazenar, processar e transmitir informações. Seu funcionamento é similar ao nosso cérebro, exceto que o computador executa as tarefas bem mais rapidamente, além de ser composto por uma série de componentes e circuitos eletrônicos.

O processamento de dados

Veja o seguinte esquema:

Em qualquer atividade humana, verifica-se que a resolução dos problemas consiste em uma série de tarefas, das quais as fundamentais são: decidir o que e como fazer e executar as operações. Nas atividades em que se emprega o computador, os homens tomam as decisões e a máquina as executa.

A todas as atividades que, a partir de dados conhecidos, através de processamento, conduzem a resultados procurados, com ou sem emprego de qualquer equipamento auxiliar, podemos denominar atividades de processamento de dados.

A Computação consiste na busca de uma solução para um problema a partir de entradas (inputs) e através de um algoritmo.

O computador e composto por hardware e por software.

Hardware é a parte física do sistema. Exemplo: teclado, impressora, monitor...

Software é a parte lógica do sistema, responsável pelo funcionamento e operação do computador, ou seja, são os programas.

Peopleware: o usuário do computador

Fazendo uma analogia entre o homem e o computador, o cérebro, o sistema nervoso e todo o corpo físico constituiriam o hardware, enquanto que os pensamentos, as ideias e tudo o que está gravado ou programado em nosso cérebro seria o software.

Arquitetura Básica de um Computador

O sistema do hardware é composto fundamentalmente de:

CPU (Unidade Central de Processamento) – é o cérebro do computador.

Memória – é responsável pelo armazenamento de informações.

HD (hard disk ou disco rígido) armazena os programas e os dados que não estão sendo processados. Possui maior capacidade que a MEMÓRIA RAM e os dados não são perdidos quando o computador é desligado.

PLACA‐MÃE (Placa de CPU) Placa de circuitos responsável pela interligação entre os diversos componentes do PC (processador, memória RAM, HD, placa de vídeo, etc.).

Unidades de Entrada e Saída – unidades de auxílio ao computador, conhecidas como periféricos.

Unidade de Entrada: Esta unidade traduz informações de entrada de uma grande variedade de dispositivos para um código que o computador seja capaz de entender. Em outras palavras, ela é capaz de traduzir números, letras, imagens em padrões de pulsos elétricos que são compreensíveis ao computador. As unidades de entrada são também chamadas de periféricos de entrada. Exemplos de periféricos de entrada: teclado, mouse, scanner, CD-ROM, microfone.

Unidade de Saída: Unidade que decodifica as informações, ou seja, nesta unidade os dados processados são convertidos de pulsos elétricos em números, letras, imagens... que podem ser escritos em uma impressora (impressos) ou mostrados em vídeo. As unidades de saída são chamadas de periféricos de saída. Exemplos de periféricos de saída: vídeo, impressora, monitor, caixa de som, projetor.

Inspiron 14z

Processador

• 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i3-3227U (1.9GHz, 4 Threads, 3Mb Cache)

Sistema operacional

• Windows 8 Single Language (Português)

Tela

• Tela LED HD de 14.0 polegada (1366 X 768) com True Life

Memória RAM4

• Memória 4GB, Single Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb)

Armazenamento

• Disco Rígido 500GB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)

Placa de vídeo

• Placa de Video Integrada Intel® HD Graphics 4000

Unidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com