TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS POO

Projeto de pesquisa: ATPS POO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.552 Palavras (7 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 7

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informação

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Índice

Introdução .................................................................................................. 3

Passo 1 ....................................................................................................... 4

Passo 2 ....................................................................................................... 6

Passo 3 ....................................................................................................... 7

Referências Bibliográficas ......................................................................... 9

Introdução

Existe uma diferença entre E-bussines e E-comerce, como o próprio nome diz o E-comerce (comercio eletrônico) se refere á compra e venda de produtos, bens, informações e serviços pela internet, já o E-bussines (negócios eletrônicos) podendo ser definido como sendo "a utilização máxima do potencial tecnológico da informação, atualizando processos e aumentando a valorização do cliente para a empresa."

Ao contrário de o que se pensa de E-business, não é apenas de vender produtos ou serviços na internet, vai muito além disto, é uma reestruturação completa da empresa através da integração tecnológica que visa uniformizar o atendimento do cliente sem perder o poder de individualização que auxilia ainda hoje no processo de fidelização do cliente.

Por isso estamos focados em implantar um sistema de E-bussines em sua empresa.

Passo 1 :

Estratégia de comunicação entre gerência e colaboradores está relacionada ao processo de motivação o posicionamento estratégico é um mecanismo ao alcance das organizações que permite a obtenção de vantagens competitivas. Trata-se de fazer as coisas de forma diferente dos concorrentes, o que se traduz numa oferta de valor diferenciado para os clientes. Porter propõe seis princípios fundamentais que, quando seguidos, permitem a uma organização obter e manter um posicionamento estratégico, sendo eles: 

1. Uma organização deve começar pelo objetivo certo: retorno de investimento (ROI) superior. Para se obter uma sustentabilidade a longo prazo a estratégia base da empresa deverá apontar num sentido que permite a criação de real valor econômico. 

2. A estratégia da organização deverá permitir distribuir valor diferenciado aos clientes, caso a oferta seja diferenciada da dos concorrentes será possível conquistar um segmento de clientes, segmento que pode ser caracterizado por ter um determinado conjunto base de características. 

3. A estratégia da organização deverá refletir uma cadeia de valor distinta(anexo 1). O operar de forma diferente dos concorrentes, ou desempenhar as mesmas tarefas mas de forma distinta permitirá obter uma vantagem competitiva sustentada.

4. Estratégias robustas exigem soluções de compromisso, isto é, a organização pode ter que abandonar produtos, serviços ou atividades de forma que sepossa focar no que lhe permite diferenciação. 

5. A estratégia deverá estar refletida em toda a cadeia de valor da organização, um alinhamento organizacional permitirá à organização ser mais coesa e mais única, no sentido em que a torna mais difícil de imitar. 

6. A estratégia organizacional deverá apontar numa direção de forma continuada, o constante mudar de rumo apenas irá reduzir a eficiência da organização. 

O e-business (negócios eletrônicos), obtido através da aplicação de Tecnologia de informação no mercado tradicional, é considerado uma realidade que pode trazer grandes benefícios para as organizações que o considerem nas suas estratégias, como no sentido inverso, perda de competitividade ou ameaças para as que não o utilizarem. Nesse novo ambiente, o comércio eletrônico e o fato de se ter um site na internet, com suas aplicações revolucionárias e inovadoras, é tido como uma das tendências emergentes com maior poder potencial de inovação nas estratégias e nos processos de negócios nos vários setores econômicos. Este artigo tem como objetivo caracterizar os conceitos básicos relacionados ao e-business, e demonstrar que o comércio eletrônico é uma das tendências emergentes com maior poder potencial de inovação ao ponto de colocar uma empresa em vantagem competitiva. 

Para tanto, foi necessário conceituar estratégia empresarial e as formas de marketing, como o marketing direto e o marketing de relacionamento, quanto aos aspectos gerais e às formas de comunicação, no caso do marketing direto. Em seguida, uma introdução às tecnologias contemporâneas como internet, onde estão especificados os termos mais utilizados e aspectos de segurança. Mais adiante, o conceito de e-business e os benefícios que esta tecnologia pode trazer à uma organização. A integração dos conceitos descritos acima comprova que esta prática coloca as empresas em vantagem em relação àquelas que ainda praticam o marketing convencional. 

Passo 2 :

 A Web 3.0, também chamada de Web Semântica - considerada uma evolução da Web 2.0 (assim espera-se) - prevê a criação de ferramentas e de padrões que permitam atribuir significados claros aos conteúdos das páginas, que facilitem sua conexão, publicação e manutenção. Para os buscadores do futuro, é a tentativa de inverter a solução de como melhorar (filtrar) o acesso a grandes volumes de informações: a máquina fará o papel do homem e não o homem o da máquina. Explicando melhor:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com