TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Sistemas Operacionais

Ensaios: ATPS Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  1.021 Palavras (5 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 5

Relatório 01: Tipos de Sistemas Operacionais

1.1 Sistemas operacionais para servidores:

1.1.1 Windows Server 2012 R2

Com o Windows Server 2012 R2 os administradores podem gerenciar identidades através do datacenter e ele também oferece acesso remoto mais flexível aos aplicativos e recursos de TI. Assim é possível definir os recursos e nível de acesso que os usuários terão às informações com base em quem são eles, o que eles querem acessar e que dispositivos eles estão usando. A infraestrutura de desktop virtual no Windows Server 2012 R2 permite que os usuários acessem recursos de TI a partir de qualquer lugar, fornecendo uma experiência rica para os usuários do Windows enquanto garante a segurança dos dados.

Principais recursos e funcionalidades

Controle de Acesso Dinâmico: utiliza a Infraestrutura de Classificação de Arquivos para ajudá-lo a controlar e auditar centralmente o acesso aos arquivos nos servidores de arquivos

Classificação Automática: As atualizações na classificação automática permitem que você obtenha controle mais preciso sobre como os dados são classificados nos seus servidores de arquivos, incluindo classificação contínua, usando o Windows PowerShell para classificação personalizada, atualizações do classificador de conteúdo atual e espaço de nome dinâmico para regras de classificação.

Classificação Manual: A Classificação Manual permite aos usuários classificar arquivos e pastas manualmente, sem a necessidade de criar regras de classificação automática

Tarefas de Gerenciamento de Arquivos: Gerenciamento de arquivos do Active Directory Rights Management Services (AD RMS), tarefas de gerenciamento contínuo de arquivos e espaço de nome dinâmico para tarefas de gerenciamento de arquivos

Controle de Acesso Dinâmico: O Controle de Acesso Dinâmico utiliza a Infraestrutura de Classificação de Arquivos para ajudá-lo a controlar e auditar centralmente o acesso aos arquivos nos servidores de arquivos.

Atualizações na classificação automática: As atualizações na classificação automática permitem que você obtenha controle mais preciso sobre como os dados são classificados nos seus servidores de arquivos, incluindo classificação contínua, usando o Windows PowerShell

1.1.2 Debian GNU/Linux

O Debian atualmente usa o Kernel Linux. O linux foi desenvolvido inicialmente por Linus Torvalds e hoje conta com a ajuda de milhares de programadores espalhados pelo mundo. O Debian utiliza estas ferramentas do projeto GNU. Por este motivo muitos utilizadores defendem que devemos chamar o sistema de “Debian GNU/Linux”.

Principais características

• Desempenho e Estabilidade

• Poder de atualização do sistema.

• Tipo de instalação: é a mais complexa de todas, feita em modo texto e exige cuidado na instalação.

• Portabilidade: Suporta praticamente qualquer plataforma atual.

• Compatibilidade: Existem Drivers ODBC, JDBC e .Net e também módulos de interface para diversas linguagens de JAVA, C/C++, Phyton, Pearl, PHP, e Ruby.

• Pouco exigente quanto a recursos de Hardware.

• Facilidade de uso

• Software Livre

• Suporte a vários tipos de tabelas como MyISAM e InnoDB, cada um para um fim.

• Faltam alguns recursos quando comparados com outros bancos de dados como o PostgreSQL, mas se mostra superior em certas situações.

1.2 Sistemas operacionais para estações de trabalho:

1.2.1 Windows 7 Ultimate

Grupo Doméstico: Elimina a dor de cabeça do compartilhamento de arquivos e impressoras em uma rede doméstica.

Melhorias de desempenho: Rapidez para entrar e sair da hibernação, menos necessidade de memória e detecção rápida de dispositivo USB.

Windows Touch: Se você tiver uma tela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com