TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Sistemas Operacionais Etapa 2 2013

Por:   •  9/6/2013  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 2

Passo 1

4. Responder as questões:

4.1 Quais são as partes que compõem um processo?

Um processo tem uma série de características próprias. A estrutura básica é formada por uma imagem do código executável associado a um programa. A memória contém o código executável e dados específicos. Há também a descrição de recursos do sistema alocados ao processo, informações de atributos de segurança e a indicação do estado atual.

4.2 O que é espaço de endereçamento de um processo?

Espaço de endereçamento é o intervalo de endereços de memória que um processo pode acessar.

4.3 Como a eliminação de um processo utiliza o mecanismo de sinais?

Os sinais são meios usados para que os processos possam se comunicar e para que o sistema possa interferir em seu funcionamento. Por exemplo, se o usuário executar o comando kill para interromper um processo, isso será feito por meio de um sinal. Quando um processo recebe um determinado sinal e conta com instruções sobre o que fazer com ele, tal ação é colocada em prática.

Passo 4

Relatório 02: Gerenciamento de Processos e Threads

2.1 Política de Gerenciamento de Processador:

O Windows tem como objetivo no gerenciamento de processos definir proteção e várias outras funções no servidor, no console podemos ativar e desativar recursos e programas. No ambiente do gerenciamento de processos podemos gerenciar e identificar o cpu e as informações do sistema, nele aparecem status do cpu, problemas nas configurações de funções e outras funções instalados no sistema. Resumindo de forma clara e objetiva nada mais é gerenciar os processos, uma interface gráfica para acompanhar todos os processos em aberto.

No sistema operacional Ubuntu teremos o monitor de processos, ele dispõem dos mesmos recursos que o gerenciador de processos do Windows, de forma que ele deve estar instalado no sistema. Podem existir outros programas com a mesma finalidade. Um diferencial notado no Linux, é que ele possui uma interface mais técnicas para gerenciar processos, através de linhas de comandos.

2.2 Gerenciamento de Processos:

Como sabemos, a unidade de execução do Windows é a thread. Cada processo do Windows pode ser formado por um conjunto de threads, mas ele sempre tem pelo menos uma thread, chamada de thread primária, que é criada quando o processo é carregado para a execução.

No Windows, assim como no UNIX, o escalonador utiliza-se de múltiplas filas, os processos interativos (I/O bound)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com