TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1ª ETAPA ATPS Sistemas Operacionais

Trabalho Universitário: 1ª ETAPA ATPS Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  802 Visualizações

Página 1 de 3

1 – Ulteo Desktop Online

É um Sistema Operacional online que permite rodar aplicações do Windows e/ou Linux. Com ele, você pode utilizar quase todos os aplicativos de um Sistema Operacional em maquina. É um dos primeiros a se tornar um Sistema Operacional especifico, o Windows e/ou Linux. Ao se cadastrar no serviço, você tem acesso a uma área de trabalho (desktop). Através dele, você pode utilizar programas como Firefox, Open Office, Skype etc. O sistema disponibiliza para armazenamento 1 GB grátis.

Ele funciona da seguinte forma. Há 2 formas de adquirir o sistema, rodando direto de um navegador sem precisar de instalação alguma, ou instalando um aplicativo na maquina, para ambos é só criar uma conta com usuário e senha para acessar. Esse foi desenvolvido para usuários que queiram utilizar serviços do Linux e do Windows ao mesmo tempo sem precisar reiniciar a maquina.

São implementadas algumas funcionalidades, como um gerenciamento de arquivo baseado em um ou mais servidores, Windows e/ou Linux.

É possível instalar novos aplicativos nele sim, aplicativos como jogos, aplicativos de desenvolvimento. Mais ele já vem com aplicativos de uso diário instalado, como o Firefox um browser para navegação a internet, o Open Office para edição de textos, planilhas e muito mais.

Comparando com um Sistema Operacional tradicional as vantagens é que ele é livre de vírus, e ele mesmo se auto atualiza para a versão mais recente, já o Sistema Operacional tradicional te pede autorização para atualizar o sistema. Uma desvantagem é em relação a velocidade dos processos se torna muito lento ate mesmo por causa da internet, já o tradicional em relação a velocidade é bem melhor.

2 – Goowy

Trata-se de um ambiente de trabalho on-line repleto de aplicativos para facilitar algumas tarefas do cotidiano, como enviar e-mails, gerenciar arquivos etc. Oferece 1,02GB de espaço para você ocupar com o que quiser: documentos, músicas, vídeos, fotos, com limite máximo de 10MB por arquivo. E oferece acesso aos principais serviços de mensagens instantâneas, Yahoo! Messenger e Windows Live Messenger, e a um comunicador próprio. Todas as ferramentas são executadas na forma de mini aplicativos (os famosos gadgets). Ele integra as tecnologias AJAX e Macromedia Flash, um dos exemplos da Web 2.0. De interface parecida com o Mac-OS, ele é diferenciado pelo foco nos recursos gráficos e de multimídia, e de sua personalização de interface.

Ele funciona da seguinte forma, basta criar uma conta com usuário e senha, tratar-se de um sistema on-line que armazena informações pessoais, desenvolvido 100% em flash.

São implementadas algumas funcionalidades, como, o usuário que não quiser se cadastrar pode também usar o sistema demo, que permite ao internauta navegar simplificadamente, mais não irá utilizar todas as funcionalidades do sistema.

Não é possível instalar novos aplicativos, por ele ser um aplicativo que só roda pelo navegador, e por ser um aplicativo desenvolvido em flash.

Umas das vantagens é que além do 1,02 GB que o sistema libera para o usuário, quando você faz o cadastro ele cria um e-mail com capacidade para de 2 GB para o usuário, e você pode também cadastrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com