TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Sistemas Operacionais Passo 1

Ensaios: ATPS Sistemas Operacionais Passo 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  1.308 Palavras (6 Páginas)  •  705 Visualizações

Página 1 de 6

1.1 Sistemas operacionais para servidores:

windows server 2012 tras com sigo tecnologia de virtualizaçao implantando e conectando de forma segura em nuvem adaptando se de forma mais segura conectar em nuvens privadas em um a flexibilidade que se adapta as nossas necessidades de negocios.

:Tambem esquipados com Servidor web pode ser um programa de computador responsável por aceitar pedidos HTTP de clientes, geralmente os navegadores, e servi-los com respostas HTTP, incluindo opcionalmente dados, que geralmente são páginas web, tais como documentos HTML com objetos embutidos (imagens, etc.) ou um computador que executa um programa que provê a funcionalidade descrita anteriormente.1.1 sistemas operacionais para servidores

:IIS (Internet Information Services - anteriormente denominado Internet Information Server) é um servidor web criado pelaMicrosoft para seus sistemas operacionais para servidores. Sua primeira versão foi introduzida com o Windows NT Server versão 4, e passou por várias atualizações. É também o sucessor do PWS. Atualmente, a versão mais atual é o IIS 7.5 (disponível apenas no Windows Server 2008 R2 e Windows 7)

requisitos minimos

Processador

● Mínimo: 1,4 GHz e 64 bits

Memória RAM

● Mínimo: 512 MB

Espaço em disco (HD)

● Mínimo: 32 GB

O Linux é um núcleo monolítico: as funções do núcleo (escalonamento de processos,gerenciamento de memória, operações de entrada/saída, acesso ao sistema de arquivos) são executadas no espaço de núcleo. Uma característica do núcleo Linux é que algumas das funções (drivers de dispositivos, suporte à rede, sistema de arquivos, por exemplo) podem ser compiladas e executadas como módulos (em inglês: LKM -loadable kernel modules), que são bibliotecas compiladas separadamente da parte principal do núcleo e podem ser carregadas e descarregadas após o núcleo estar em execução.

Servidor Arquivos: veja neste artigo, como o linux pode ser efetivo nesta função, em ambiente totalmente linux ou híbridos.

Servidor Email: mais informações aqui sobre projetos de servidor de email, desde projetos mais simples até ambiente complexos de messaging, com clusterização.

Servidor DNS: para resolução de nomes, projetos de redundância, loadbalance, alta disponibilidade e segurança. Utilizando os recursos do DNSSEC, e gerência avançada.

Servidor Web: para aplicações web, seja utilizando Apache, ou outros servidores de aplicação como Tomcat, JBoss e outros. A BRLink atua fortemente em projetos de loadbalance e alta disponibilidade de serviços.

Servidor Banco de Dados: soluções especializadas em MySQL e PostgreSQL, para ambientes simples e complexos, com rotinas de replicação, cluster loadbalance.

Servidor Internet: utilizando recursos de roteamento avançado e módulos desenvolvidos de maneira personalizada, serviços de loadbalance e failover usando diversos links de internet simultâneos, filtragem de tráfego, serviços de proxy diversos para http e mensagens instantâneas.

Servidor Colaboração: serviços de colaboração usando Zimbra e outras ferramentas que possibilitam aos usuários o compartilhamento dos recursos de maneira inteligente.

Servidor VPN: usando o Linux como concentrador de VPN, fechando túneis com appliances e equipamentos diversos nas pontas.

Servidor Monitoramento: como utilizar o Linux para monitorar a estrutura de serviços e servidores, utilizando ferramentas como Nagios, Zabbix, Zenoss e outros.

1.2 Sistemas operacionais para estações de trabalho:

CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DOS SISTEMAS WINDOWS

O Sistema Operacional Windows (não importando a versão exatamente) tem uma série de características que devem ser apresentadas ao concursando, que não podem ser esquecidas na hora de fazer a prova:

O Windows é um sistema operacional Gráfico: Isso significa que sua interface (ou seja, sua “cara”) é baseada em itens visuais, como ícones, janelas, menus. Não é necessário que o usuário digite comandos como os comandos usados no DOS e UNIX para comandar o sistema. É só usar os itens que se apresentam de forma “bonitinha” na tela.

O Windows é um Sistema Operacional de 32 bits: isso significa que o Windows é criado para controlar máquinas com processadores que usam essa tecnologia (32 bits no barramento de dados).

Se o processador do computador é de 64 bits, o Windows não será capaz de controlá-lo. A Microsoft já está desenvolvendo (fase final) o Windows 64, que será um sistema operacional de 64 bits (não sei se esse será o nome).

O Windows usa Multitarefa Preemptiva: isso quer dizer que o Windows permite a execução de várias tarefas ao mesmo tempo (pelo menos, faz aparentar isso para o usuário). A multitarefa preemptiva é um sistema que permite que várias janelas de vários programas sejam apresentadas ao usuário, como se todos estivessem sendo “executados” ao mesmo tempo.

Na verdade, o que acontece é que o Windows fica “chaveando” a execução de tarefas na CPU de forma bem rápida (isso porque, só há uma CPU no micro), fazendo parecer que pode fazer tudo ao mesmo tempo.

O Windows suporta Plug And Play: Significa que a instalação de equipamentos plug and play pode ser realizada de forma simples no Windows, que entende perfeitamente esse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com