TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Sistemas Operacionais para servidores

Seminário: ATPS: Sistemas Operacionais para servidores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Seminário  •  1.624 Palavras (7 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 7

Sistemas de Informação

ATPS

Sistemas Operacionais

Guarulhos

2014

ATPS

Sistemas Operacionais

Relatório parcial, apresentado a Universidade Anhanguera, como parte das exigências para a obtenção de avaliação na matéria de Sistemas Operacionais.

Ivan

________________________________________

Guarulhos

2014

Sumario

1.1 Sistemas Operacionais para servidores

1.2 Sistemas Operacionais para estações de trabalho

1.3 Sistemas Operacionais para Smartphones e Tablets

1.1 Sistemas Operacionais para Servidores

A versão R2 é bem diferente da R1, enquanto a primeira é baseada no Windows Vista, que consume muito recurso do servidor e ainda consegue ser bem lenta, a versão R2 é baseada no Windows sete que resolve boa parte dos problemas.

Não é a melhor escolha… mais você ira precisar de um Windows Server quando tiver que ter uma maquina com suporte ASP. NET e/ou Ms SQL Server.

A versão 2012 não se estabeleceu no mercado ainda promete algumas melhorias em performance e virtualização.

Oracle Solaris OS

Este é o OS para servidor no Topo da quando as exigências são segurança, estabilidade, confiança e desempenho. Foi desenvolvido pela Sun do seu OS baseado em UNIX e já tem uma longa historia de aplicações empresariais. Foi recentemente comprado pela Oracle, que felizmente, não cortou o suporte a sua versão gratuita, então todos podem usar um dos melhores OS do mercado em seus servidores.

o grande problema desse OS mesmo assim é em sua versão gratuita, pois tem uma comunidade bem pequena comparada aos demais e muitos pouco profissionais acostumados com as particularidades, exigindo em qualquer hipótese uma bem capacitada equipe de TI

1.2 Sistemas Operacionais para estações de trabalho.

Windows 8.1

O Tradicional melhorado

A área de trabalho que você já conhece, com as pastas e os ícones tradicionais, ainda está aqui. Na verdade, ela está melhor do que antes, com um novo gerenciador de tarefas e controle de arquivos simplificado. E basta um toque ou clique para alternar entre a área de trabalho e a tela Inicial.

Programas

Use-os como você já está habituado. Word, Excel, PowerPoint e outros programas clássicos ainda funcionam da mesma maneira. Use mouse e teclado e organize seus arquivos em pastas na área de trabalho.

Segurança

O Windows Defender e o Windows SmartScreen ajudam a proteger seu computador contra vírus, spyware e outros tipos de software mal-intencionado, em tempo real. A Proteção para a Família dá a seus filhos alguma independência e, ao mesmo tempo, os acompanha de perto.

Mouse e teclado

Você pode usar mouse e teclado para trabalhar na área de trabalho do Windows, como sempre fez. Ações que são realizadas com touch, como usar aplicativos da Windows Store e se movimentar pela tela Inicial, também funcionam com mouse e teclado.

Tela inicial

Fotos, notícias de seus amigos, aplicativos e sites favoritos: coloque as coisas mais importantes na tela Inicial. Escolha as cores e organize tudo do jeito que ficar melhor para você.

Blocos

Seus aplicativos, sites e pessoas favoritas: coloque cada um deles em um bloco que você pode redimensionar, movimentar e organizar como achar melhor. Alguns blocos são animados com as informações mais recentes, que você vê em tempo real, num piscar de olhos. Receba atualizações de status, a previsão do tempo e Tweets assim que se conectar.

Tela de bloqueio

A tela de bloqueio mostra uma apresentação de slides com suas fotos favoritas. Você também pode atender chamadas do Skype e tirar fotos antes mesmo de desbloquear o computador.

Senha com imagem

Em vez de digitar uma senha, você pode desbloquear seu computador desenhando figuras em uma imagem com o dedo ou o mouse. Três toques ou cliques no focinho do seu cachorro? Traçando o sorriso do seu filho? A escolha é sua.

Pesquise uma vez e chegue lá

A pesquisa inteligente Bing mostra os resultados de seu computador, seus aplicativos e da Internet. Os resultados aparecem de forma clara e limpa para você chegar rapidamente ao que está procurando. (Certos recursos não estão disponíveis em algumas regiões.)

Veja mais e faça mais

O Windows 8.1 deixa você trabalhar do jeito que quiser e passar facilmente de uma coisa para outra. Acesse o site Wikipédia durante um chat com um amigo para decidir um debate. Execute um vídeo de música enquanto dá os últimos retoques em seu currículo. Dependendo do tamanho da tela, você pode ver até quatro aplicativos ao mesmo tempo.

Seu Windows, em qualquer lugar

Ele vai aonde você for.

Entre em sua conta da Microsoft usando qualquer um dos seus dispositivos com Windows 8.1: aparecem os mesmos aplicativos, layout e configurações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com