TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA TEMA 02: PANORAMA MUNDIAL E NACIONAL

Por:   •  28/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
AULA TEMA 02: PANORAMA MUNDIAL E NACIONAL – MUDANÇAS CLIMÁTICAS E POLÍTICAS PÚBLICAS EMERGENTES.

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

Para o Brasil conseguir atingir estas metas muita coisa tem que acontecer, enquanto a população esperar apenas atitudes do governo e não entrar em acordo para um mundo melhor ficará cada vez mais distante as chances de alcançarmos estas metas. Pode ser que até 2015 o país já esteja bem adiantado, mas ainda vai faltar muita coisa para que todas estas metas sejam cumpridas, pois são muitos objetivos a serem cumpridos em um curto espaço de tempo. 
As mulheres ainda têm menos chances de emprego do que os homens, e recebem menos do que eles mesmo trabalhando nas mesmas funções. 
Tem também o problema de desvio de dinheiro publico que pode prejudicar algumas metas, como garantir a sustentabilidade ambiental.
A mortalidade infantil pode ter reduzido, mas ainda existe uma taxa grande no nordeste em comparação com as outras regiões, e as crianças negras e indígenas são as mais atingidas nessa situação.
O ensino ainda está muito desigual em comparação às escolas privadas e as escolas públicas, o que dificulta a entrada de pessoas pobres em universidades públicas.
As pessoas são muito egoístas, então elas não enxergam o próximo, se elas têm um teto e um salário para se sustentar não se preocupam se o próximo está passando fome ou não.
Em relação ao combate ao HIV, podemos admitir que o Brasil esteja bem avançado, pois ultimamente são poucos os casos que se ouve dizer que as pessoas morreram de HIV. A medicina em geral está bem avançada em relação a vários tipos de doenças.
Até 2015 estaremos bem avançados em relação aos objetivos, mas não estarão todos finalizados.


























...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com