TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento Aula-Tema 2: Panorama Mundial E Nacional - Mudanças Climáticas E Políticas públicas Emergentes

Dissertações: Atividade De Autodesenvolvimento Aula-Tema 2: Panorama Mundial E Nacional - Mudanças Climáticas E Políticas públicas Emergentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-Tema 2: Panorama Mundial e nacional – mudanças climáticas e políticas públicas emergentes

Passo 1: Acesse o site http://www.pnud.org.br/odm/. Para cada um dos oito objetivos, você encontrará o link Saiba Mais, no qual constam informações sobre o Brasil e o mundo.

Passo 2: Selecione as informações necessárias para responder a pergunta citada em atividade.

1- Redução da pobreza

2- Atingir o ensino básico universal

3- Igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres

4- Reduzir a mortalidade na infância

5- Melhorar a saúde materna

6- Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças

7- Garantir a sustentabilidade ambiental

8- Estabelecer Parceria Mundial para o Desenvolvimento

Passo 3: Redija um texto de no máximo 15 linhas contendo a resposta à pergunta:

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

Particularmente acredito que hoje o Brasil ainda não reúne condições para atingir todas as metas até o ano de 2015. Se olharmos em especial o caso da redução da pobreza, com base nos dados atuais, veremos que será muito difícil que este objetivo seja alcançado até 2015, pois estudos recentes apontam que ainda temos mais de 16 milhões de brasileiros vivendo em situação de extrema pobreza. Outro ponto que podemos observar é que de ainda existe em nosso país uma barreira cultural imensa que precisa ser mudada. Somente leis e decretos públicos não serão suficientes para cumprir esses objetivos, é preciso que a população entenda primeiramente a importância disso tudo em suas vidas e principalmente para as futuras gerações. No meu ponto de vista a maior dificuldade que o Brasil enfrenta hoje é a questão governamental com o sério problema da corrupção e o desvio do dinheiro público, ou seja, ainda se faz necessário muito planejamento e investimentos por parte do nosso governo em educação, saneamento básico, e um maior controle dos bem naturais do país. Teremos que propor metas de curto e longo prazo e fazer um acompanhamento frequente da evolução das mesmas em todo o território nacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com