TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA 5 Semestre de Agronomia

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

NOME

Aillon Klasener

RA

6277292082

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Comportamento Organizacional – à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Bartholomeo Oliveira Barcelos.

Anhanguera Educacional

2015

Introdução

Neste trabalho falaremos sobre a importância da motivação e os fatores que prejudicam é que aumenta a mesma, tambem citaremos a importância da empresa nesse termo pois tudo começa e termina com ela atravez da valorização do profissional.

Desenvolvimento

A relação entre trabalho e motivação deve ser sempre mantida estável mesmo que por hora parece que vai se acabar, devemos zelar desse atributo pois é apartir dai que podemos ter um bom desempenho de forma espontanea para atingir determinados objetivos tanto dentro da empresa quanto na vida pessoal do individuo.

É um grande desafio de fato manter essa motivação em alta durante todo esse percurso de trabalho  pois sabemos que a maioria dos trabalhadores vivem cheio de funções o que faz um trabalho cansativo e as vezes pouco produtivo. Por isso sempre devemos trabalhar no que gostamos até porque muitos dos funcionários ficam bem mais tempo na empresa do que na própria casa, então fazer o que gosta não deixa de ser satisfação e sim um ofício.

Porem sabemos que a motivação em sí para uns é apenas a intenção de fazer um trabalho bem feito enquanto para outros é uma forma de pensar positivo na busca de uma promoção de cargo no emprego. Por isso e outros motivos temos vários tipos de pessoas que buscam essa motivação de forma diferente, as que gostam de desafios mais complexos como diz o próprio textos que são pessoas mais ambiciosas e outras que preferem aderir a rotina sem muitas ambições ou até mesmo por satisfação pessoal.

A satisfação pessoal é um ponto chave também para o colaborardor, principalmente quando o mesmo busca o desafio na sua profissão em busca de deixa-la bem mais interessante e complexa. Esses desafios fazem com que podemos ver a real capacidade do funcionário de superar esses obstáculos e claro a sua determinação além de testar a forma com que o mesmo trabalha em equipe e se comunica , pois o trabalho em equipe é um dos principais fundamentos para o sucesso empresarial.

Na sociedade em que vivemos sempre temos que deixar um certo espaço para a interação e o envolvimento com outros cidadões pois a comunicação entre esses seres são de real importância para o meio trabalhista, é essa socialização traz a interação que propões o conhecimento e consequentemente a disposição de trabalhar. Sabemos que para ter um grupo motivado deve ter sempre a ajuda das duas partes tanto dos empregados quanto do empregador pois nada mais motivador do que trabalhar e ver que tem alguém olhando para você surgindo asssim a oportunidade de poder progredir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (117.7 Kb)   docx (166.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com