TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO DO FILME A REDE SOCIAL

Dissertações: AVALIAÇÃO DO FILME A REDE SOCIAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  790 Visualizações

Página 1 de 2

1º PARTE

1. Qual a grande inovação trazida por Mark Zuckerberg quando criou o Facebook?

A possibilidade de conexão entre pessoas com interesses similares de forma que jamais seria possível antes na internet e conhecer pessoas com relações e gostos em comum.

2. Quais as grandes mudanças ocorridas com os personagens do filme após a explosão do Facebook? No decorre do filme “A Rede Social” e mostrado que todos estavam interessados na parte econômica que seria proveniente após o lançamento do site, como a influência de terceiros incentivou ate mesmo a perda de amizades e os conflitos que viram a se torna casos de tribunal.

3. Qual o papel do Facebook na revolução tecnológica? Uma maior interação do usuário como outras pessoas através da internet, e a utilização deste recurso na comunicação. A rápida disponibilização de informações de forma mais rápida que outros meios de comunicação puderam desfrutar deste ambiente e agir junto aos seus amigos.

4. Faça um paralelo entre o Facebook, a Microsoft e a Apple. Com estas criações foi possível um avanço entre o homem e a tecnologia podendo se referir a seus criadores como pessoas a frete de seu tempo, juntos com estas inovações foi possibilitada um avanço para o futuro e integração entre homem e maquina.

5. Como as mídias sociais influenciam o nosso dia-a-dia? Acabamos sendo influenciada em nossas escolhas nossa maneira de pensar sobre determinado tema ou assunto, exemplo são em compras de produtos acabamos por opinar pela marca que aparecem com mais frequências entre os anúncios.

2º PARTE

Faça uma pesquisa na Web, que mostre a evolução do número de membros do Facebook, desde a sua criação, demonstrando esta evolução anualmente em um gráfico que pode ser construído no MS-Excel;

Este gráfico foi retirado do site http://money.cnn.com/ um site inglês que demonstra o crescimento do numero de usuários no FaceBook.

1. Levando-se em conta os aspectos pessoais relativos ao criador do Facebook, na sua visão ou opinião, ele poderia ter criado a Rede Social sem a ajuda das pessoas que o processaram reivindicando a autoria do Site? Não seria coreto uma afirmação que todo o mérito de criação pertença a Mark Zuckerberg, mas que cada indivíduo acabou por auxiliar a criação onde cada um incentivou como exemplos o investimento feitas por seu amigo Eduardo Saverin, e ainda pequenas idéias que surgem na história que acabam moldando a interface. Em minha opinião a questão da idéia ter partido dos irmãos Cameron e Tyler Winklevoss já que antes desta inovação que viram a ser o Facebook existiam outras redes sociais.

Referencias:

Gráfico: http://money.cnn.com/2012/10/04/technology/facebook-billion-users/index.html

Facebook atinge 500 milhões de usuários no planeta

http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/facebook-atinge-500-milhoes-de-usuarios-no-planeta

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/facebook-atinge-750-milhoes-de-usuarios/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com