TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme "A Rede Social"

Por:   •  18/3/2016  •  Resenha  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  8.271 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do filme “A Rede Social” (The Social Network)

O filme retrata a conturbada criação do “Facebook”, uma das maiores redes sociais atuais, e a vida de seu criador, Mark Zuckerberg, o qual contou com a ajuda de seu amigo de faculdade, o brasileiro Eduardo Saverin, responsável por dar a Mark o investimento inicial para o negócio.

Ocorre que a ideia do “Facebook” não começou com o formato atual, a primeira raiz dele foi o “Facemash”, uma página da internet em que as pessoas tinham que escolher a menina mais bonita das duas opções que lhe eram apresentadas. Depois, Mark se junta aos irmãos Winklevoss para a criação do site chamado "Harvard Connection". No entanto, com o passar dos dias Mark tem a ideia do “Facebook” propriamente dito, chamando seu amigo Eduardo para ajudá-lo a criar essa nova rede social, a qual tinha como objetivo inicial conectar apenas os alunos de Harvard.

Com o passar do tempo, Mark começa a querer que sua página seja conhecida por todos, e assim, expande a rede social para as demais universidades. Depois disso, a dupla de amigos conhece Sean Parker, co-fundador do “Napster”, que inspira Mark, por ter ideias parecidas com a dele, e deixa Eduardo desconfiado, devido ao estilo de vida que leva. Após desavenças ocorridas entre os dois amigos, Eduardo descobre que um acordo assinado com investidores arranjados por Parker diminuiu apenas a sua parte na empresa, levando-a a quase zero, e por isso ajuíza uma ação contra ele.

Além disso, ao descobrirem que o site já chegou à Inglaterra, os irmãos Winklevoss que acreditavam que Mark roubou a ideia deles, decidem também processá-lo, acusando-o de apropriação intelectual. Portanto, Mark passa a responder por dois processos, um ajuizado pelos irmãos e outro por Eduardo, os quais resultam em acordos, um no valor de US$ 65.000.000, com os irmãos e o outro de valor desconhecido feito com Eduardo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com