TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Do Filme A Rede Social

Artigo: Analise Do Filme A Rede Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  1.191 Visualizações

Página 1 de 2

A Rede Social

O filme A Rede Social conta a historia de um jovem que ao ter seu namoro terminado, volta pra universidade onde morava ao ficar bêbado cria um website onde ele compara a beleza das meninas da universidade criando assim uma popularidade enorme do site chegando a congestionar a rede de sistema da universidade. Com isso ele fica sendo odiado pelas meninas da universidade. E como ele ficou conhecido, aparecem uns irmãos gêmeos junto com um amigo pra lhe mostrar um projeto de criar um site de relacionamento, para ele produzir. Quando então esse jovem tem uma idéia que irá mudar sua vida, ele tem a idéia de criar “TheFacebook” uma rede social de relacionamentos , com ajuda US$ 1.000 do seu amigo Eduardo para iniciar o site. E com isso o TheFacebook começa a bomba entre os estudantes tomando uma proporção gigantesca onde o Eduardo pensa em lucrar com isso, já o Mark sendo o criador pensa em apenas deixar as coisa fluir e se tornar conhecido. Então aparece um homem chamado Parker, pra ser o um dos investidores no produto e começa a palpitar no projeto trazendo assim até discórdia entre os amigos Mark e Eduardo. O site muda de nome para Facebook começando a ter vários investidores, com vários usuários, porem o filme mostra no final que a amizade dos amigos acaba, pois Eduardo não satisfeito com apenas 0,03% das ações processa seu amigo, os gêmeos também processa Mark.

Após análise pode-se apontar três pontos importantes em uma organização que o Mark não demonstrou durante sua criação do projeto.

O primeiro ponto negativo para esse projeto foi que Mark não tinha um planejamento dos seus negócios. Pelo fato de não saber a proporção que esse site iria tomar ele não planejou sua atuação no meio dos negócios, com isso foi gerada uma ‘bagunça’.

O Segundo ponto negativo foi que Mark não tinha conhecimento no mundo de negócios. A competitividade do mundo hoje é enorme e só se sobre sai sem lesões quem tem muito entendimento nessa área. Mark sem ter o devido conhecimento acaba trazendo um terceiro para sua organização, terceiro esse que iria te ajudar, mas também traria discórdia entre os fundadores do projeto.

O Terceiro e ultimo ponto negativo analisado foi a Falta de Liderança.Desde de um simples até um grande projeto revolucionário é necessário a presença de um Líder pois é através dele que são designadas as funções, pessoas são gerenciadas,conflitos são acalmados e alisados .Esse líder precisar ter o devido conhecimento do que está acontecendo na sua empresa. Mark por sua vez sem saber o que estava acontecendo foi influenciado pelo terceiro fazendo com que a porcentagem do amigo Eduardo caísse. O Jovem Mark não conseguiu perceber os conflitos que estavam sendo gerados, e acabou perdendo o amigo e um dos co-fundadores do projeto Facebook.

Conclui-se que um projeto bem feito tem uma Liderança que planeja sua atuação nos negócios, obtendo o conhecimento no mundo competitivo que vai encarar pela frente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com