TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Absorção de Energia Resistência dos Materiais

Por:   •  7/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

Absorção de energia

O tratamento de absorção de energia é determinado por Gibson e Ashby pela equação 1.

                                                                                                                                                                                  [pic 1]

Onde ξd é a tensão de compactação e θv é a medida do espaço vazio relativo retido quando as células entram em colapso. A absorção de energia só pode ser sensivelmente aumentada elevando a tensão. Por isso, quando a tensão admissível é especificada pela aplicação, a energia é em grande parte predeterminada pela deformação inerente característica do material. Assim, para propósitos de absorção de energia, existe uma motivação mínima para desenvolvimentos de fabricação que aumentam a qualidade morfológica além do que é possível atingir nos materiais melhor comercialmente disponíveis.

Conclusão

A compreensão da diferença entre as categorias indiferentes a propriedade termomecânica do material, e das que são fortemente influenciadas por ela determina a relação da qualidade morfológica de metais com os requisitos para a sua implementação. As categorias indiferentes a qualidade morfológica do material compreendem a aplicação da absorção de energia e alguns painéis ultraleves e tubos, algumas estruturas de rigidez limitada e força de configuração limitada sujeita a baixa sensibilidade de imperfeição. As aplicações que incluem as categorias fortemente influenciadas pela propriedade termomecânica do material incluem imperfeições sensíveis de conchas ultraleves e tubos circulares que operam no elástico alcance, além de células abertas como meio de dissipação de calor.

Dentro desses parâmetros de referência de propriedades gerais dos materiais, três oportunidades de implementação sugerem seguir as comparações de materiais com sistemas concorrentes. Primeiramente, células Al-ligas são compatíveis com níveis de entrega de alta tensão, com isso, são mais bem utilizadas em aplicações que requerem excepcional absorção de energia , pois nessa aplicação os requisitos de fábrica não são especialmente rigorosos. Segundo, metais celulares possuem oportunidades de melhorar o seu desempenho térmico, por isso, são únicos para dissipação de calor. E por ultimo, as estruturas ultraleves de rigidez limitada apresentam benefícios a partir da utilização de construção em sanduiche fina compreendendo núcleos de metal celulares.

Os requisitos relativos às propriedades mecânicas do material celular são eles próprios sujeitos à sensibilidade de imperfeição da estrutura. Para estruturas insensíveis o efeito das propriedades e os benefícios de usar um núcleo celular são mínimos. Já em estruturas sensíveis os benefícios do núcleo celular são maiores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (98.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com