TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adicionar Amigos (2/8)

Ensaios: Adicionar Amigos (2/8). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE SIGNIFICA MUDAR?

O que significa mudar? podemos partir do ponto de vista de transformar algo, mudar sua visão. Diante de situações cotidianas, buscando alternativas para o enfrentamento dos desafios expostos em nossa realidade e sociedade. Mudar nos faz permitir também mudança de atitude, de foco, de objetivo, obter uma visão mais ampla sobre o que almejamos.

Mudar engloba todos os sentidos do ser humano, pois a iniciativa para que ocorra mudança deve ser principalmente do indivíduo.

Podemos também dizer que: Mudar significa deixa para trás o passado, e renovar os sonhos, objetivos e atitudes e postura, onde no aproxime mais dos acertos.

Quais as consequências do desemprego enquanto questão social?

Um dos maiores desafios nos dias atuais é de como lhe dar com o desemprego, pois isso tem afetado grande parte da sociedade. Uma das consequências para que ocorra o aumento do desemprego são os avanços tecnológicos. A proporção que o capitalismo tem tornado os avanços tecnológicos vem surgindo desde o século XIX com a Revolução Industrial onde percebe-se uma disputa entre o trabalhador e a máquina. O que tem acontecido é o que o trabalhador acaba perdendo seu espaço no mercado de trabalho devido ao grande avanço da tecnologia. A raíz da questão social encontra-se no surgimento da sociedade capitalista sendo um conjunto de problemáticas sociais, políticas e econômicas que nasce juntamente com a classe operária dentro dessa sociedade tendo como principais manifestações a pauperização, a exclusão e as desigualdades sociais decorrentes de contradições que fazem parte do sistema capitalista.

A questão social é a expressão das desigualdades e lutas sociais em suas múltiplas manifestações, é a expressão mais elevada da contradição constitutiva do capitalismo: a exploração do trabalho pelo capital.

POR QUE O CONHECIMENTO ESPECIALIZADO É IMPORTANTE?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com