TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adicionar à Rede De Viagens

Trabalho Escolar: Adicionar à Rede De Viagens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  2.790 Palavras (12 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 12

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

ACADEMICO:REGINALDO DOS SANTOS SOUZA

RIO BRANCO-MAIO 2014

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

ACADEMICO:REGINALDO DOS SANTOS SOUZA

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO -------------------------------------------------------------------------------05

2-DEDENVOLVIMENTO----------------------------------------------------------------------06

3-CONSIDERAÇOES FINAIS--------------------------------------------------------------------------14

4-REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS-----------------------------------------------------15

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem a finalidade de ilustrar as estruturas organizacionais, os conceitos e estruturas de uma organização de uma empresa seja elas publicas ou privadas, o funcionamento, ações realizadas em uma instituição, os tipos de funções encontradas, estará apresentada suas Políticas e em geral. Neste trabalho estarão contemplado temas como: Treinamentos, Recursos Humanos, Meios de produção e Marketing.

O objetivo deste trabalho é a realização de uma análise acerca das ações realizadas por profissionais sejam eles de RH, Contabilidade, pois empresas trabalham com pessoas, não podemos pensar apenas em lucros o mundo e capitalista porem pessoas são humanas, escassas. Assim, o gestor deve buscar constantemente a capacitação e conhecimentos aplicáveis ao setor, considerando os métodos fundamentais de administração - PDCA: planejamento, direção, controle e avaliação.

E como propósito maior ser condutor da gestão sob uma visão além de sua governança, para que as ações se traduzam em desenvolvimento sustentável. Para isso, precisa ser um agente catalisador de inovações transformadoras, firmar parcerias e manter a interação entre o primeiro, segundo e terceiro setor, visando implementar estratégias em busca de melhorias contínuas.

DESENVOLVIMENTO

A Estrutura Organizacional e constituída pelo elo entre as orientações das estratégias nas organização e sua forma de atuação no mercado, sua definição e forma como ela é atribuída através das relações de dependência nos grau de hierarquia nas organizações. As estruturas das organizações Podem ser divididas em macro-estrutura e micro-estrutura.

Estrutura organizacional é a forma pela qual as atividades são desenvolvidas por uma organização, organizadas e coordenadas. Dentro de cada empresa com a descrição dos aspectos físicos humanos, financeiros, jurídicos, administrativos e econômicos.

Em macroeconomia também se usa o termo estrutura para as organizações, marcadamente para as industrias, quando há grandes variações no valor agregado industrial há a explicação de ocorrência de mudanças profundas.

Normalmente e mostrado a estrutura de uma organização pelo organograma Para uma melhor interpretação da estrutura organizacional o qual permite visualizar rápida e facilmente os diversos órgãos componentes da estrutura, a via hierárquica, as comunicações formais e a interdependência entre as partes.

A diferença entre estrutura vertical e horizontal. As mesmas apresentam maneiras diferentes nas tomadas de decisões. Em uma organização vertical, as decisões vêm de gestão pela hierarquia para os funcionários. Os funcionários recebem um conjunto de diretrizes a serem seguidas e deve trabalhar com a hierarquia de gestão para fazer qualquer alteração funções de trabalho. Já nas organizações horizontais existe a capacitação dos funcionários.

A equipe é dirigida por metas de produção estabelecidas pela empresa, e há as políticas da empresa, que devem ser respeitados por razões de segurança e legais.

Na organização vertical alonga a ser estruturada em termos de empregado e colaboração de gestão. As decisões correm para cima epara baixo no organograma, a colaboração entre funcionários e gerentes sobre os processos da empresa ou questões acontece em um ambiente muito bem estruturado, com atividade, reuniões e monitoramento constante.

As vantagens da estrutura informal: Proporciona maior rapidez no processo. Complementa a estrutura formal. Reduz a carga de comunicação dos chefes. Motiva e integra as pessoas na empresa. As Desvantagens: Desconhecimento das chefias. Dificuldade de controle. Possibilidade de atritos entre pessoas.

Nos tempos remotos pensavam-se que as decisões financeiras interessavam apenas ao setor privado. Hoje, ao decorrer dos tempos, gestores públicos estão cientes que investimentos tem que gerar os resultados esperados. Hospitais devem ficar prontos e funcionar recebendo e atendendo pacientes, estradas, pontes, portos e aeroportos têm que funcionar com seu fluxo perfeito, pois se presta contas de dinheiro público e privados.

E necessário ter-se nas empresas sejam elas publicas ou privadas profissionais de finanças capazes de tomar decisões eficazes para que a partir deste processo atuar com eficiência, profissionais de excelência desenvolvem trabalhos de excelência, garantindo para as empresas a sobrevivência, crescimento, operação, geração de empregos e postos de trabalho diretos e indiretos.

A importância do setor de Recursos Humanos é a função de planejar, coordenar controlar a obtenção da mão de obra necessária à organização. Conceito clássico: O homem certo no lugar certo. Mas hoje em dia a área de recursos humanos está sofrendo um redirecionamento:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com