TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Pessoal

Ensaios: Adm Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  9.657 Palavras (39 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 39

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

CURSO TECNOLÓGICO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

LUCIANA ARRUDA T. MANOEL 2307336324

MARINA FERREIRA CORREA 2318377295

FLÁVIA CRISTINA DE PONTES 2330433571

FABIANA CRISTINA DA SILVA 230614811

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

CURSO TECNOLÓGICO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

LUCIANA ARRUDA T. MANOEL 2307336324

MARINA FERREIRA CORREA 2318377295

FLÁVIA CRISTINA DE PONTES 2330433571

FABIANA CRISTINA DA SILVA 230614811

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

CURSO TECNOLÓGICO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem I (PMA I)

SUMÁRIO

1. Resumo 06

2. Introdução: 07

3. Apresentação da Empresa 08

4. Administração de Pessoal: 11

5. Recrutamento e Seleção: 29

6. Segurança e saúde do Trabalho: 39

7. Relações Sindicais e Trabalhista: 59

8. Conclusão: 107

9. Referências Bibliográficas: 108

RESUMO

A Artsolda na cidade de Sorocaba trabalha no ramo de recuperação em serviços no processo de soldagem, a Artsolda entende que é seu dever manter a confiança da sociedade e das companhias que trabalham com ela, bem como a de todos aqueles que atuam na própria empresa. Buscando a melhoria contínua. Trabalha com ambientes seguros e preparados para que cada colaborador trabalhe com tranqüilidade, tem seu departamento de pessoal capacitado para todos os colaboradores sejam bem atendidos, seu estagio de recrutamento e seleção é devidamente ético, buscando sempre a melhor maneira de selecionar e recrutar cada colaborador e trabalha da melhor forma possível visando à boa relação entre a empresa e seus colaboradores.

INTRODUÇÃO

O trabalho foi elaborado com o objetivo de relacionar a teoria que aprendemos com os nossos professores, em livros e pesquisas, com a realidade e práticas nas organizações.

Optamos por uma empresa do ramo de soldagem comandada por Artur Feitosa da Silva .A empresa que já conta com 7 colaboradores em 2012, espera seguir com esse crescimento considerável chegando em 2013 gerando mais empregos . Para o desempenho de nosso trabalho, tivemos apoio, incentivo e a permissão legal da empresa, a presença de uma das integrantes do grupo, que trabalha na empresa a Rosangela Sartorelli, para realizarmos a pesquisa.

Colhemos informações de Recrutamento & Seleção de funcionários, suas capacidades, admissão, contratação, planos de carreiras, como é o processo demissional, observamos o quanto esse processo deve ser levado a sério e é importante às empresas. Verificamos também como é a gestão de saúde e segurança do trabalho, de como podem ocorrer os acidentes, doenças ocupacionais, e, em alguns casos até morte do funcionário, por imprudências da empresa, acarretando custos altíssimos. As normas e legislações que devem ser seguidas pelo empregador, os pacote de benefícios e de como a empresa ganha com satisfação de seus funcionários.

Também Abordamos a Geração Y, período considerado diferenciado, período dos jovens líderes. Também o programa de benefícios que ajuda na captação e retenção de talentos.

Com tudo isso veio somar ao nosso conhecimento, pois além da pesquisa na empresa, fizemos uma estatística de toda teoria de Recursos Humanos, nos levou a perceber melhor de como está esse mercado, e nos prepararmos para enfrentar a realidade.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA:

Artsolda Comércio e Serviços em Solda L.T.D.A

Arte Solda Feitosa e Cortez LTDA

Artur (Departamento Financeiro e Lider de Solda) 15*9609-6794

Emerson ( Departamento de Solda) 11* 73460173

15* 3225 -4487 artsolda@gmail.com

Rua Maria Aparecida Pereira Rossi nº 144 cep 18.103-190

Éden - Jardim Boa Esperança - Sorocaba - São Paulo

Empresa fundada em 2009. Iniciou suas atividades no mês fevereiro trabalhando em recuperação de ferramentais dados como perdidos.

Em 2012 a empresa almeja crescer ainda mais, pois esta investindo para ampliação da parte física e produção para agora colocar uma máquina de fresa, gerando mais 3 empregos.

Missão

Ajudar as empresas ao redor para recuperação e não perca total de seu ferramental ou matriz

Visão

Ser reconhecida como uma Empresa responsável e liderar a cidade de Sorocaba com sua agilidade e eficácia nos serviços de recuperação

Principais Serviços

Iniciaram suas atividades em Sorocaba com recuperações em:

Esta matriz de produção era uma peça considerada morta,que não teria mais uso, teria que ser comprado uma nova chapa e fabricar uma nova peça, mas pode se ver que foi concertada com o mesmo material de sua fabricação.

Número de Colaboradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.9 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com