TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ads 3 SEMETRES UNOPAR

Dissertações: Ads 3 SEMETRES UNOPAR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  2.114 Palavras (9 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 4

2.1.1 Sistema de Informação Operacional (SIO) 4

2.1.2 Sistema de Informação Gerencial (SIG) 5

2.1.3 Sistema de Suporte a Decisão (SSD) 5

2.1.5 Customer Relationship Manager (CRM) 5

2.2 A LOCADORA DE LIVROS ( 1995 ) 6

2.3 CRIE TRES PROPOSIÇÕES 6

2.3.1 Alguns conceitos de Matemática Discretas 6

2.3.2 Conceitos de Valores Lógicos Discretas 7

2.4 MECANISCO DE BUSCA SEQUENCIAL E BINARIA 8

CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

A pesquisa bibliográfica busca apresentar e descrever as principais características de alguns sistemas de informação, mostrando de forma sucinta as características atribuídas a cada um dos sistemas descritos visando, de forma objetiva familiarizar o leitor com o assunto.

Conhecer as características dos SI - sistemas de informação inevitável para que saibamos qual e quando usar. Observaremos na sequência, cada um tem uma função pré-definida e se mau escolhido acarreta em prejuízo para organizações e/ou empresas.

Em um próximo estagio descrevo o avanço ocorrido nos partes eletrônicas que formam os computadores atuais, seguindo uma linha de tempo desde o ano de 1995 até o presente momento.

O Avanço ocorre cada vez mais rápido, a cada novo passo nos degrais da evolução do mundo digital, mais rápido se alcança o próximo degrau, sendo que componentes rápidos, cada vez mais rápidos, aceleram o processo de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias mais novas.

E por fim, reconhece e comenta funções de dois sítios na internet de locação de livros, o “www.historiasescritas.com.br” e “www.amigosdolivro.com.br”, procurando relacionar a forma precisa do seu objetivo.

O uso da internet para compartilhamento de informações tem permitido que pessoas geograficamente distantes, proporcionar a leitura, e isto é apenas uma parte das possibilidades encontradas na rede.

2 DESENVOLVIMENTO

A escolha certa de qual SI - Sistema de informação utilizaremos esta diretamente lincada ao nosso objetivo na organização ou empresa, ou seja, quais as metas queremos alcançar? O que procuramos saber ou administrar? O que queremos controlar ou avaliar, ou ate mesmo os objetivos à traçar.

Responder de forma errada a estas questões ou simplesmente não saber as respostas pode nos prejudicar a escolha de um SI - sistema de informação equivocado a nossa reliadade e necessidade, seja por não atender as nossas demandas estando além ou aquém delas ou por possuir uma estrutura que vai além do que queremos.

O que é mesmo um SI - sistema de informação?

[...] Sistema de informação é um conjunto de elementos ou componentes interrelacionados que coletam (entrada), manipulam (processo) e disseminam (saída) dados e informações e oferecem um mecanismo de realimentação para atingir um objetivo (Stair e Reynolds, 2006, p.12).

2.1 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Existem varias maneiras de classificar um SI – Sistemas de informação. As formas dependem do tipo de informação a ser processada e das operações que serão executadas.

2.1.1 Sistema de Informação Operacional (SIO)

São sistemas básicos, responsáveis pelo processamento de transações e operações do cotidiano. Também são assim considerados os sistemas operacionais da organização.

Em uma forma, podemos dizer que o papel do SIO é o de processar de forma eficaz as transações operacionais, gerenciar os processos, atualizar os bancos de dados da organização e/ou empresa, apoiar as comunicações e a colaboração dentro da empresa e/ou organização.

2.1.2 Sistema de Informação Gerencial (SIG)

Como o nome já fala, os sistemas de informações gerenciais são sistemas que auxiliam no processo gerencial/administrativo, dando suporte aos gestores para a tomada de decisão. Eles se utilizam dos dados provenientes do sistema de informação operacional, agrupando e simplificando as informações.

2.1.3 Sistema de Suporte a Decisão (SSD)

Denominado também de sistema de apoio à decisão, são sistemas avançados, que oferecem modelos para auxiliar na resolução de problemas e possuem interface amigável e interativa com as ações do usuário. Permitem grande adaptações, flexível na capacidade respostas que auxiliam no apoio à tomada de decisão.

2.1.4 Enterprise Resource Planning (ERP)

O ERP (Enterprise Resource Planning - Planejamento dos Recursos Empresariais), também chamado de sistemas integrados de gestão, é um software desenvolvido ara facilitar o fluxo de informação entre todos os setores de uma empresa, fazendo a integração dos diversos departamentos e possibilitando a automação e o armazenamento de todas as informações relacionadas ao negócio.

O ERP é dividido em módulos sendo que cada um dos módulos é desenvolvido para receber e processar informações de uma área específica.

Outra característica do ERP é que seus módulos tem o funcionamento independente entre si, permitindo com isso isto que a implantação do sistema possa ser realizada em uma única vez ou então em partes.

2.1.5 Customer Relationship Manager (CRM)

Tem como meta uniformizar os processos que permitem o acesso à informação como forma de melhorar os negócios e o marketing relacional da empresa através do uso da tecnologia.

É considerada uma estratégia de negócio para selecionar e gerenciar clientes e aperfeiçoar o relacionamento em longo prazo.

Exige uma filosofia de negócio com foco no cliente, sendo um esforço empresarial para conquistar e fidelizar clientes.

Normalmente o CRM trabalha como um módulo do ERP, pois o mesmo necessita das informações contidas nos diferentes setores da empresa para que possa dar melhor atendimento ao cliente.

2.2 A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com