TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ads 3 Semetre Unopar

Dissertações: Ads 3 Semetre Unopar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  962 Palavras (4 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

4 ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 13

5 CONCLUSÃO 20

1 INTRODUÇÃO

Para que os sistemas desenvolvidos possam ter uma boa fase de tecnologia, alguns conceitos importantes são aplicados.

Conceitos esses que auxiliam aos desenvolvedores e analistas de sistemas desempenharem com eficiência e qualidade sua atividade principal.

Para o desenvolvimento desta atividade, realize uma pesquisa sobre as seguintes diretrizes:

- Conceitos da propriedade ACID em transações em um Banco de Dados

- Sistemas operacionais a serem desenvolvidos a um cliente (Locadora de Livros)

- Estruturas de dados do tipo FILA e PILHA, vantagens de uma Alocação Duplamente Encadeada sobre uma Simplesmente encadeada.

- Diagrama de Caso de Uso

- Diagrama de Classe

- Humanização, Ética e relacionamento Interpessoal.

2 OBJETIVO

Este trabalho tem o objetivo de apresentar todos os conceitos relacionados aos temas propostos no portfólio individual interdisciplinar, e nele serão apresentados, brevemente, conceitos ligados a estruturas de dados lista (FIFO) e pilha (LIFO), de encadeamentos simples ou duplamente encadeados e que também apresentam conceitos de propriedades ACID de uma transição quanto a Banco de Dados, conceitos de diagrama de casos de uso e de diagrama de classes, quais suas vantagens e finalidades.

Assim como a humanização e ética profissional.

3 DESENVOLVIMENTO

Existem os mais variados sistemas de informação cada qual com seus objetivos e finalidades distintos. Cabem aos analistas interpretarem seus desafios no âmbito empresarial e aplicar de uma forma eficiente seus conhecimentos e experiências para um resultado satisfatório. Após a análise de requisitos a segunda etapa do processo é o desenvolvimento do caso de uso do sistema com seus atores e funcionalidades.

3.1 CONCEITO DE UMA PROPIEDADE ACID

Todo Sistema Gerenciador de Bando de Dados (SGBD) aplica em seu funcionamento o conceito denominado ACID, que representa a inicial de quatro propriedades fundamentais:

• Atomicidade

• Consistência

• Integridade

• Durabilidade

Um SGBD não pode aplicar apenas algumas destas propriedades, todas as propriedades devem ser cumpridas, senão não podemos considerar um SGBD de verdade. Atualmente os sistemas de informação suportam vários usuários. O banco de dados tem que garantir a confiabilidade nas transações, haja vista que muitas podem ocorrer concorrentemente. A seguir será demonstrada cada característica dessas propriedades. Sendo:

Atomicidade

Dizemos que uma transação é atômica, pois a transação não é divisível em partes, ou seja, a transação deve ser realizada por inteiro ou ela não pode ser realizada.

Lembramos que uma transação pode ter várias operações de alteração de dados, então ou cumprimos todas elas ou não realizamos nenhuma delas. E a menor unidade ou operação física em um banco de dados, podendo ter todas as suas operações concluídas ou desfeitas, nunca apenas parte dela completada, isto garante o ‘tudo ou nada’.

Consistência

Uma transação quando inicia, os dados armazenados estão todos consistentes, ao concluir a transação os dados devem estar consistentes novamente, ou seja, as regras de negócio devem continuar sendo executadas e cumpridas.

Integridade

É também conhecida como Isolamento de transações.

Uma transação deve ser íntegra/isolada, ou seja, as regras de negócio devem ser cumpridas durante a realização das operações na transação independentemente de existirem mais transações simultaneamente e ao final delas, esta integridade deve permanecer .

Durabilidade

Uma transação depois que for realizada e confirmada deve obrigatoriamente ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com