TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ads Interdiciplinar 4 Semestra Unopar

Pesquisas Acadêmicas: Ads Interdiciplinar 4 Semestra Unopar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  3.220 Palavras (13 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 13

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOVIMENTO DE SISTEMA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

XINGUARA-PA

2012

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplinas constantes da grade curricular do 4º semestre, sob a orientação dos professores. Paulo Nisthitani, Polyanna P. Gomes Fabris, Sérgio de Goes Barboza, Anderson Macedo, Márcio Chiaveli.

Tutor de Sala: Osneles

Tutor Eletrônico: Fabio Alexandre Héreck de Almeida Lima

XINGUARA-PA

2012

Sumário

1. INTRODUÇÃO 4

2. OBJETIVO 5

3. DESENVOLVIMENTO 6

3.1 DIAGRAMAS DE SEQÜÊNCIA 6

3.2 QUESTIONÁRIOS SOBRE O AMBIENTE DO SISTEMA. 6

3.3 ÉTICA 8

3.4 LIVROS 8

3.5 CÓDIGO DE GRAVAÇÃO DE LIVRO 10

3.6 ORM ( Object-Relational Mapping ) 17

3.6.1 SUAS VANTAGENS; 17

3.6.2 DESVANTAGENS 17

4. CONCLUSÃO 19

5. REFERÊNCIAS: 20

1. INTRODUÇÃO

Esse trabalho será apresentado à necessidade da empresa de locação de livros, como a identificação do sistema operacional, segurança, software de gestão de locação e planejamento para desenvolvimento e implantação da ferramenta de controle de locação de livros.

Apresentar soluções para um Banco de Dados, no qual o objetivo e implementar um sistema para gerenciar o atendimento, de cada cliente

Em cima desse cenário será falado sobre as vantagens do diagrama de estado, como caracterizaríamos a responsabilidade de uma empresa social mente. Explorara remos o procedimento para criação e execução de uma Stored Procedure no banco de dados, será apresentado às ferramentas e as vantagem e desvantagem do uso sobre ORM.

2. OBJETIVO

Analisar, Desenvolver e implantar, o sistema para informatizar a locadora de livros, analisar um caso de uso relevante para este cenário e sua importância, mostrar como são trabalhadas as questões éticas, como caracterizamos a noção de uma empresa socialmente responsável. Será também desenvolvido um breve tutorial para mostra como seria o processo de construção de uma aplicação desktop usando o SQL Serve 2008, elaborar um estudo sobre as ferramentas que auxiliam uso ORM (Object Relational Mapping) mostrar as vantagens e desvantagem desta técnica.

.

3. DESENVOLVIMENTO

3.1 DIAGRAMAS DE SEQÜÊNCIA

Uma das ferramentas mais importantes da programação orientada a objetos, o diagrama de seqüência é utilizado para mostra a seqüência de processos dentro de um sistema de computação. Embora a elaboração dos diagramas de seqüência possa consumir um tempo considerável para sistemas maiores ou menores ou mais complexos, eles oferecem as bases para a definição de uma boa parte do projeto, com os relacionamentos necessários entre as classes, métodos e atributos das classes e comportamento dinâmico dos objetos. Um diagrama de seqüência descreve um padrão de interação entre objetos, organizado em ordem cronológica; ele mostra os objetos que participam na interação pelas suas "linhas de vida" e as mensagens que um envia ao outro. Na maioria dos casos, usamos um diagrama de seqüência para ilustrar as realizações de casos de uso, isto é, para mostrar como os objetos interagem para executar o comportamento total ou parcial de um caso de uso. Um ou mais diagramas de seqüência podem ilustrar as interações de objetos que constituem um caso de uso. Uma organização típica deve ter um diagrama de seqüência para o fluxo principal de eventos e um diagrama de seqüência para cada subfluxo independente do caso de uso. O diagrama descreve o que ocorre nos objetos participantes, em termos de ativações, e como os objetos se comunicam enviando mensagens uns aos outros.

3.2 QUESTIONÁRIOS SOBRE O AMBIENTE DO SISTEMA.

1). Qual é o Sistema a ser desenvolvido?

Um sistema para Locação de Livros

2). O que o Sistema deve fazer?

Cadastrar Livro, Ter Controle sobre os livros, Classificar livros, Gerenciar estoque, Cadastro de Usuário, Cadastro de Cliente, Gerenciar Locação do Livro,

3). Quais os dados necessários para o cadastro Livros

Cadastrar Livros: (informa a quantidade de exemplares), Ter Controle sobre os livros: (lembrando que um livro pode ter, mas de um autor e autor pode escrever vários livros), Classificar livros: (Diamante, Ouro, Prata, Bronze um livro pode ter apenas uma classificação)

4). Quais os dados para o cadastro do cliente para locação?

Nome, CPF, RG Endereço e Fone

5). Quem precisará de cadastro no Sistema?

Gerência, Funcionário e Cliente

6). Quais os dados necessários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com