TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Artigo: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

A agenda 21 é um processo e instrumento de planejamento participativo para o desenvolvimento sustentável e que tem como eixo central a sustentabilidade, compatibilizando a conservação ambiental, a justiça social e o crescimento econômico.

Mudar alguns hábitos é de extrema importância para que os impactos provocados ao meio ambiente sejam minimizados. Embora esse tipo de mudança pareça difícil, por conta da elevada relação de consumo estabelecida nos centros urbanos, algumas atitudes simples podem contribuir bastante para um melhor uso dos recursos naturais oferecidos pelo planeta.

Podemos perceber que não é nada difícil contribuirmos para um mundo mais sustentável, são ações simples que podemos fazer no nosso dia a dia, e que trará um resultado benéfico a todos nós.

Pensar no futuro é o que incentiva a pratica da agenda 21 pessoal. Nossa atitude em preservação, e construção de um mundo sem desperdício e maus-tratos, reflete em nós e em nossos sucessores.

A conscientização ecológica pode começar dentro da nossa própria casa, com algumas atitudes sustentáveis básicas, mas que fazem total diferença, como por exemplo:

1- Feche bem as torneiras quando não for mais utilizá-las. É importante também não deixar a torneira aberta enquanto estiver escovando os dentes ou ensaboando a louça.

2- Separar o lixo orgânico do lixo inorgânico, dividindo entre plástico, vidro, metal e papel, também é uma excelente iniciativa. Descartar pilhas e baterias nos lugares apropriados é outra atitude sustentável que pode ser posta em prática facilmente.

3- - Combine um revezamento de caronas para o trabalho ou para a escola com os amigos. Se possível, opte também pelo transporte coletivo ou pelos alternativos como a bicicleta.

4- - Utilizar sacolas retornáveis no supermercado, ajuda a diminuir a quantidade de plástico descartado na natureza.

5- Escolher produtos menos agressivo com o meio ambiente;

6- Evitar deixar lâmpadas acesas sem necessidade.

7- Utilize sempre objetos reutilizáveis, como copos de vidro e canecas de alumínio.

8- Dê prioridade ao uso de papel reciclado.

9- Conserte os eventuais vazamentos. Uma torneira pingando consome 46 litros de água por dia.

10- Adotar a ideia do consumo consciente, dessa forma o planeta agradece.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com