TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Artigo: Agenda 21. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução:

A Agenda 21 Local é um instrumento de planejamento de políticas públicas que envolvem tanto a sociedade civil e o governo em um processo amplo e participativo de consulta sobre os problemas ambientais, sociais e econômicos locais. Com base nessa proposta, o meu objetivo é o reaproveitamento, ou seja, a reciclagem de matérias descartada no meio ambiente, a transformação do que já foi transformado.

2. Desenvolvimento:

Nós estamos vivendo em um mundo de transformações, quase tudo que se cria ou se transformam é retirado dos recursos naturais. Como a terra não tem recursos suficientes para as transformações, nós não podemos ficar de braços cruzados esperando que os governantes venham a fazer alguma coisa. Temos o dever de arregaçar as mangas da camisa e ir à luta, reaproveitando ,reciclando e principalmente não desmatando. Vamos transformar o que já foi transformado, como?

Eu particularmente estou ajuntando óleo de cozinha usado e doando para a igreja, lá eles transformam em sabão em barras. Outra ação que eu faço na minha casa são as embalagens de papel, plásticos, alumínio, essas são doadas os catadores de reciclados, isso ajuda a não poluir e também uma maneira deles ganharem um dinheiro vendendo para os depósitos. Para a mobilidade urbana e menos poluição eu estou deixando o carro e ate a moto na garagem e estou fazendo percurso de bicicleta, melhorando ate a minha saúde fazendo uma atividade física.

3. Considerações:

Por muitas vezes nos compramos alimentos e após consumir o mesmo descartamos as embalagens de forma errônea, carregamos em nosso corpo o pesado que é o alimento e jogamos fora o leve que são as embalagens, se todos tivesse a consciência de jogar em local adequado fazendo a coleta seletiva, já ajudaria muito o meio ambiente e a sustentabilidade dos recursos naturais.

4. Referências Bibliográficas:

http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local.>acesso. > em: 27 set. 2014.

https://www.youtube.com/watch?v=dX-tu2ODL5g. > em: 27 set. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com